​Aliança Instituto de Oncologia: Parceria, amor e amizade traz esperança para paciente em tratamento de câncer

Clorinda Canhizares necessitava implantar um cateter para concluir as sessões de quimioterapia

Uma parceria entre o Aliança Instituto de Oncologia, médicos, enfermeiros, amigos e empresas colaboradoras trouxe muita emoção e esperança para a paciente Clorinda Canhizares.

Dona Clorinda faz tratamento contra o câncer de mama e necessitava implantar um cateter para concluir as sessões de quimioterapia. Com a ajuda da filha, ela iniciou uma campanha no Facebook para arrecadar fundos, pois o procedimento é de alto custo.

A mensagem de Clorinda chegou até o grupo Mães de Águas Claras, onde na oportunidade, uma das membras procurou a equipe do Aliança. “O grupo Mães de Águas Claras está tentando ajudar essa senhora na colocação do cateter para quimioterapia. Sei que ela não tem condições, pois vende geladinho no Guará. Estou te enviando o post. Sei que não dá pra ajudarmos todo mundo que precisa, mas se você puder fazer algo.”

Sensibilizados com o problema de Clorinda, a equipe do instituto se mobilizou, e por meio de parcerias disponibilizou gratuitamente o procedimento cirúrgico para a paciente. “Nossa grande motivação é fazer a diferença na vida das famílias, para que dentro do possível, retorne ao lar com a certeza que o amor faz parte do tratamento,” disse Kenne Roger, Enfermeiro Supervisor do Centro Cirúrgico.

A cirurgia

Sem saber que havia sido contemplada, na última quinta-feira (10), Clorinda foi recebida pela equipe do Aliança. Ao chegar à recepção do instituto, a paciente se emocionou, pois toda a equipe estava cantando a música “A Paz” do grupo Roupa Nova, para recebê-la. “São anjos que apareceram em um momento muito difícil, que conseguiram com que eu me sentisse importante. As orações, pensamentos positivos e o que cada um fez para que eu conseguisse a colocação do Cateter não tenho como agradecer”, disse Clorinda Canhizares.

Pós-cirurgia

Após a cirurgia, nossa equipe procurou a paciente Clorinda que falou sobre o atendimento e ação promovida pelo instituto. “É uma equipe humana, carinhosa, que tratou a mim e a minha filha com muito cuidado. Difícil dizer o que senti com todos os funcionários, sem exceção nenhuma. O olhar, o sorriso de cada um foi de intensa carga de energia,” agradeceu Clorinda Canhizares.

Social e Parcerias

Kenne Roger, Enfermeiro Supervisor do Centro Cirúrgico parabenizou a mobilização da equipe e agradeceu as parceiras. “Tudo que fazemos Juntos tem muito mais força para acontecer. Quero agradecer ao Dr. Júlio Bezerra, Dr. Emanuel Anestesita, nosso fornecedor e grande parceiro WeltMedical e a Equipe aliança que não mediu esforços para ajudar,” finalizou.

Sobre o Aliança Instituto de Oncologia

O Aliança Instituto de Oncologia, situado no Gama, trabalha com comprometimento, respeito, humanização e foco no paciente. O seu centro cirúrgico conta com equipamentos de ponta e uma equipe multidisciplinar altamente qualificada que atende as mais diversas especialidades cirúrgicas como: cirurgia urológica, mastologia, cirurgia geral, proctologia, ginecologia, vascular, arterial, biópsias dentre outros.

Confira as fotos e videos da cobertura feito pelo Jornal Capital do Entorno:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here