100 mil reais são investidos mensalmente na Clínica Santa Mônica

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua com a vacinação contra a gripe Influenza (H1N1) no município. As equipes trabalham para cumprir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Na última sexta-feira (4) um posto móvel da SMS esteve na sede do Movimento Pró Acessibilidade no Jardim Brasília. Cerca de 60 pessoas foram imunizadas no local.

Antes, os procedimentos foram realizados nas escolas junto aos educadores. Os grupos de idosos continuam sendo recebidos nos postos de saúde para imunização.

De acordo com a Secretaria de Saúde até 12 de maio, Dia “D” da vacinação no município 80% do público alvo já estará imunizado. No Dia “D” uma força tarefa com agendes de saúde do município realizará a vacinação na Policlínica e em todas as unidades de saúde da cidade.

“A meta é vacinar cem por cento do público direcionado: idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde e pessoas com morbidade ou doenças crônicas. Além da vacinação, pode-se evitar a infecção por influenza com medidas de higiene como lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias”, declarou o diretor da Epidemiologia, Euder Vieira.

Vale ressaltar que a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza tem como objetivo reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus na população alvo da campanha, como gestantes, idosos e pessoas com condições clínicas especiais, as quais têm mais risco de adoecer.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here