Administração do Gama lança projeto spray legal

Pista de skate bowl, na Praça do Castelinho, foi primeiro local a receber projeto

Fotos: Paulo Cabral

A Administração Regional do Gama lançou, nesta quinta-feira (11), o Spray Legal, novo projeto do programa de governo da administração “Juntos pelo Gama”. O objetivo é a revitalização e embelezamento de espaços públicos com a arte do grafite. O primeiro local a receber o projeto foi a pista de skate bowl, na Praça do Castelinho, Setor Oeste do Gama.

“Com o Spray Legal valorizamos a arte do grafite, cedendo aos artistas espaço para expor o seu trabalho e, em contrapartida,  ganhamos beleza nas área públicas do Gama. O grafite é uma forma de arte contemporânea de características essencialmente urbanas. São pinturas e desenhos feitos nos muros e paredes públicos. Não é simplesmente uma pichação, mas uma expressão artística e por isso merece ser valorizada.” destacou a administradora Juliana Navarro.

Lailson Gomes Evangelista é morador do Gama há 44 anos e voluntário do Spray Legal, na pista de skate bowl. Ele é tatuador, pintor e grafiteiro. “Acho que todo artista deveria ter espaço para que mais ações como essa aconteçam e que nossa cidade possa ser mais agradável. Se cada um fizer a sua parte, o Gama ficará bem melhor. Essa é minha contribuição. Espero que outras pessoas sigam o mesmo exemplo e façam essa parceria com a administração”, afirmou.

Os grafiteiros que tiverem interesse em participar do Spray Legal devem procurar a Administração Regional do Gama, de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h. Seja voluntário!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here