Agener, do Grupo União Química, assina acordo com a Elanco para aquisição de fábrica nos EUA

A Agener, divisão de saúde animal do Grupo União Química, e a Elanco, divisão de saúde animal da farmacêutica americana Eli Lilly, assinaram acordo envolvendo o produto Lactotropin/Posilac (bST), um suplemento injetável desenvolvido para aumentar a produção de leite em gado leiteiro. A negociação também envolve a aquisição do complexo fabril de biotecnologia, de 111 mil m², localizado em Augusta, Estado da Georgia (EUA).

A Elanco e a União Química Farmacêutica Nacional S.A continuam comprometidas em garantir o fornecimento do Lactotropin/Posilac ao mercado durante a transição. A Elanco continuará a apoiar e atender os mercados em que opera atualmente por um período de transição após o fechamento, de acordo com o contrato.

Fernando de Castro Marques, presidente da Agener União, comentou: ” Estamos entusiasmados com a oportunidade que essa aquisição nos proporcionará. Nós permaneceremos com o compromisso de buscar uma estratégia que beneficie os produtores de leite, os consumidores e o meio ambiente com o produto Lactotropin/Posilac e esperamos proporcionar ótimas oportunidades para os funcionários de Augusta”.

A conclusão da transação ainda está sujeita ao cumprimento satisfatório das condições precedentes, incluindo as aprovações governamentais necessárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here