Brasiliense goleia Corumbaense por 4 a 0 no Mané Garrincha; times se reencontram dia 13 no MS

Meia Souza é cercado por jogadores do Corumbaense. Veterano acabou sendo substituído por Peninha, que marcou 3 gols

O Brasiliense goleou, nesta sexta (4) o Corumbaense por 4 a 0, no estádio Mané Garrincha em partida válida pela terceira rodada do grupo A10 da série D do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o time da capital à liderança provisória com seis pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Iporá, que joga no domingo fora de casa contra o Dom Bosco. Com a derrota, o “Carijó da Avenida” ficou estacionado com três pontos O time de Corumbá foi dominado durante toda a partida, teve dificuldades de criar jogadas e não levou perigo ao goleiro adversário.

O time da capital federal impôs ritmo ofensivo desde o começo do jogo. Aos 20 minutos, em uma jogada na lateral esquerda, Souza passou a bola para Romarinho, que encontrou o meia Tartá dentro da grande área. O camisa 7 do Jacaré tentou uma meia bicicleta que foi para fora do gol de Corumbá. Oito minutos depois, Romarinho cruzou para a grande área e Tartá que mandou para o gol e abriu placar para o esquadrão amarelo.

Tartá abriu o marcador no primeiro tempo

Lance inusitado

O jogador Souza, do Brasiliense, sofreu uma falta no meio do primeiro tempo e ao cair no chão, o juiz da partida percebeu que ele estava usando um calção térmico de cor diferente do short e mandou o jogador sair do campo. Ao chegar ao túnel, Souza trocou de roupa por lá mesmo e voltou para partida.“Eu estava com um calção térmico branco por baixo do short. Tanta coisa para se preocupar e o juiz se preocupa com isso. O futebol está chato por essas coisas”,  disse o veterano.

Segundo tempo

O Brasiliense voltou criando ainda mais jogadas e deslanchou com a entrada do meia Peninha no lugar de Souza. O segundo tempo foi inspirado para ele e conseguiu marcar três gols.

O primeiro dele foi Aos 19 minutos, em um cruzamento rasteiro de Patrick, Peninha livre na área, dominou e de canhota bateu no canto direito do goleiro Guilherme. Aos 29 minutos, o camisa 15, da entrada da área, bateu colocado no canto esquerdo do goleiro.Nos últimos minutos, Peninha infiltrou na grande área e encobriu o goleiro para garantir a vitória por 4 a 0 para o Brasiliense e colocar o time da capital na liderança do grupo A10 pelo saldo de gols.

Com a derrota por 4 a 0, o Corumbaense se manteve na terceira colocação do grupo com 3 pontos.  No próximo jogo, o carijó da avenida enfrenta mais uma vez o Brasiliense, porém dentro de casa, no estádio Arthur Marinho, no dia 13 de maio às 17 horas.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro série D – 3ª rodada

Público: 541 pessoas

Renda: R$ 1.445

Por Mariana Fraga (texto) e Vinícius Heck (fotos)

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here