Câmara de Valparaíso entrega comenda São Francisco de Assis e título de cidadania no aniversário de 23 anos de Valparaíso

Com o objetivo de homenagear homens e mulheres que contribuíram e auxiliaram no desenvolvimento de Valparaíso de Goiás, a Câmara de Valparaíso de Goiás realizou na quinta-feira, 14 de junho, a tradicional Sessão Solene de entrega da Comenda São Francisco de Assis e de Títulos de Cidadão Honorífico.

Neste ano o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, foi agraciado com a mais alta honraria — Comenda São Francisco de Assis, recebendo a homenagem das mãos dos vereadores Zeca, Nerivaldo Agiliza e Elvis Santos. “Desde quando assumi o executivo municipal a missão tem sido árdua, tenho tratado a todos com respeito e aos poucos estamos conquistando a credibilidade da comunidade, pois muitos cidadãos estavam desacreditados. Hoje, véspera do aniversário de Valparaíso de Goiás, quero agradecer a todos que estão de fato contribuindo para conquistarmos avanços significativos, como o recapeamento de mais de 7 milhões, que deve iniciar na próxima semana”, pontuou.

O autor do hino de Valparaíso também recebeu a honraria. O professor de português aposentado, senhor Esmael Lopes, se emocionou. Em discurso o prefeito Pábio Mossoró fez questão de agradecer ao compositor e professor. “Se hoje estamos aqui temos que agradecer aos pioneiros que acreditaram nessa cidade”, concluiu.

O evento, que já faz parte do calendário de aniversário de Valparaíso de Goiás está de acordo com a Resolução Nº 51 de 20 de setembro de 2002, do Poder Legislativo, no qual destaca que a honraria é concedida a pessoas que prestaram relevantes serviços de reconhecimento ao município ou por ato de bravura. A Comenda é representada por Diploma de Honra ao mérito e placa de metal, com dizeres de agradecimento, confeccionada pela Câmara.

Participaram do evento a deputada estadual Lêda Borges, secretários municipais, vereadores, autoridades locais, convidados e imprensa.  

Relação dos homenageados em 2018:

 

Pábio Mossoró – Prefeito de Valparaíso

Sérgio José Groff – Vice presidente do Rotary Club

Esmael Lopes – Compositor do hino de Valparaíso.

Demóstenes Torres – Ex-senador da República pelo estado de Goiás;

Kátia Maria – Presidente estadual do Partido dos Trabalhadores e professora universitária

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here