Caminhada Saúde para Todos chama atenção de homens e mulheres para prevenção do câncer

Integrar a população em uma causa essencial e comum a homens e mulheres: a prevenção do câncer de próstata e de mama. Este é o objetivo da Caminhada Saúde para Todos, promovida pelo IMEB (Imagens Médicas de Brasília), no próximo domingo (11), no Estacionamento 13 do Parque da Cidade (em frente ao Nicolândia). O evento é gratuito. Para participar, basta comparecer ao local.
A programação se estenderá das 8h às 11h, com exercícios físicos, aulas de zumba, alongamento e sorteios de brindes. Além disso, os participantes terão a oportunidade de assistir à palestra ministrada por Noêmia Barra, médica endocrinologista e diretora do IMEB. A profissional falará sobre “A importância da qualidade de vida na prevenção do câncer de mama e de próstata”.
Após o Outubro Rosa e com a chegada do Novembro Azul, o evento se faz oportuno para que se fortaleça ainda mais a necessidade de focar a saúde no aspecto preventivo. “Sabemos que muitos são os fatores que compõe uma boa prevenção do câncer de mama e de próstata. Mas um dos principais destes passa pela qualidade de vida e pela realização de consultas e exames periódicos. E são esses aspectos que queremos destacar na caminhada”, ressalta Noêmia Barra.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estimam-se a incidência de 59.700 casos novos de câncer de mama em 2018, o que significa um risco de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres. Já para o câncer de próstata, 68.220 novos casos, correspondendo a um risco estimado de 66,12 casos a cada 100 mil homens. “Os números reforçam a necessidade de focarmos na prevenção e também no diagnóstico precoce. Este é, portanto, fundamental para o sucesso do tratamento”, finaliza a diretora do IMEB, reforçando ainda que a clínica possui as tecnologias de exames de imagens mais avançadas para detecção da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here