Conjunto Nacional é premiado como uma das melhores empresas para trabalhar no Centro-Oeste

Ranking reconheceu os investimentos do shopping na gestão descentralizada e em capacitação dos colaboradores como peças chave para a construção de um clima organizacional de excelência

O shopping Conjunto Nacional foi eleito a segunda melhor empresa de médio porte para trabalhar no Centro-Oeste, segundo o Instituto Great Place to Work (GPTW Brasil), que premiou, na última terça-feira (26), em Goiânia, 45 empresas da região que identificam, criam e mantém excelentes práticas de recursos humanos e ambientes de trabalho. O vencedor, levando o primeiro lugar, foi o Pantanal Shopping, de Cuiabá, que faz parte da mesma plataforma, a empreendedora Ancar Ivanhoe.

“Essa conquista é reflexo de um trabalho realizado tanto pela Ancar Ivanhoe, administradora do Conjunto Nacional, quanto pelo shopping, que acreditam que pessoas engajadas e felizes transformam os ambientes e geram resultados de alta alavancagem”, comemorou o Superintendente do Conjunto Nacional, Fernando Marchesi. Para tanto, o shopping aposta em ações como valorização e reconhecimento da equipe, programas de desenvolvimento dos colaboradores e de sustentabilidade. Segundo Fernando, o modelo de gestão descentralizada utilizado pela Ancar Ivanhoe, busca empoderar colaboradores e líderes, dando mais autonomia à atuação de cada um.

Outro fator relevante para a pontuação foi a Universidade Ancar Ivanhoe (UAI), plataforma corporativa de ensino à distância, que busca capacitar os colaboradores dos shoppings com a oferta de cursos pertinentes ao negócio. “Os cursos são estrategicamente elaborados para capacitar continuamente os colaboradores. Além de informações sobre o desenvolvimento do trabalho, a cultura da empresa e a gestão do conhecimento, também objetivam aprofundar os conceitos acerca do varejo e das tendências do mercado. Alguns deles são inclusive direcionados aos lojistas do shopping”, explicou Fernando.

 “Fazer parte de uma empresa que está no ranking das melhores para trabalhar tem um grande peso, tanto em experiência, como no currículo”, disse Fernando. O ranking GPTW é o padrão de excelência mundial para a definição das melhores práticas nos ambientes de trabalho, o Instituto é pioneiro em conduzir essa pesquisa que atualmente acontece em 53 países, nos seis continentes. No Brasil, o Great Place to Work promove e divulga, além do ranking nacional, mais de 20 setoriais e regionais.

Primeiro shopping da região Centro-Oeste e o segundo do Brasil, o Conjunto Nacional é referência em opção de compras e serviços. São mais de 300 operações, incluindo conceituadas marcas do mercado varejista e alimentação com várias opções de fast-food e restaurantes. O shopping registra uma média de frequência diária de 70 mil pessoas.

 

SOBRE ANCAR IVANHOE:

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após mais de uma década dessa parceria, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país. Com cerca de 3 mil colaboradores distribuídos em 22 empreendimentos, a empresa é a única do setor de shopping centers há mais de 10 anos na lista do Instituto Great Place To Work.  Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here