Construção da capital federal

Minissérie apoiada pela Fecomércio mostra para o mundo como foi a epopeia de Brasília.

A epopeia da construção de Brasília está sendo narrada em rede internacional de televisão pela emissora History Channel. Trata-se da minissérie Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília, produzida pela produtora Cine Group. A produção conta a imponente trajetória da construção da cidade pela ótica das pessoas que trabalharam para erguer a nova capital do Brasil em uma região até então inóspita, o cerrado do Planalto Central. Para retratar com precisão essa época memorável, foi realizada uma extensa pesquisa histórica, com a consultoria de dezenas de especialistas, entre historiadores, jornalistas, antropólogos, documentaristas, cientistas e arquitetos. A Fecomério-DF, junto com o Sesc e o Senac no DF, foi uma das patrocinadoras dessa obra, que contará os bastidores do maior feito do governo do presidente Juscelino kubitschek.

A minissérie tem quatro capítulos que vão ao ar aos domingos, sempre às 23h35. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Adelmir Santana, ressalta que a entidade sempre se preocupa em fazer a defesa de Brasília e do seu desenvolvimento. “A capital da esperança brindou a todos os pioneiros com oportunidades de crescimento, qualidade de vida e riqueza cultural. Esse é um legado que nós, representantes da Federação do Comércio, do Sesc, do Senac e do Instituto Fecomércio, nos sentimos obrigados a defender e a preservar. Essa é uma das razões pelas quais temos procurado investir em projetos de valorização de Brasília”, afirma Adelmir. Ele foi entrevistado para o documentário como um dos pioneiros brasilienses.

Sobre a minissérie

Com base em pesquisas e depoimentos reais, a produção de Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília estabeleceu duas linhas narrativas: a dramatúrgica, com cenas históricas recriadas por cenários digitais em 3D, recriando as cenas de construção, e a documental, com imagens de época capturadas em arquivos de museus e acervos, além de depoimentos de renomados especialistas de diversas áreas.

 

Legenda da foto:      Com direção de Fernando Honesko, a produção contou com uma equipe de 70 pessoas e duzentos figurantes.

           

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here