Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Contra a crise: Centro Universitário oferece descontos para combater dificuldade de acesso ao Ensino Superior

A pandemia dificultou muito a realidade de quem procura por cursos de Ensino Superior no Brasil. Com a diminuição de renda, fica mais difícil achar uma mensalidade adequada à nova realidade financeira da população. Pensando nisso e com o objetivo de promover o acesso ao Ensino Superior no Distrito Federal, o Centro Universitário disponibiliza uma série de opções de bolsas e descontos para quem deseja investir no sonho de se tornar um profissional de alta performance.

O programa de bolsas é extremamente abrangente e pode garantir até 100% de desconto aos candidatos com alto desempenho esportivo, na prova do Enem, Vestibular IESB ou no Concurso de Bolsas IESB. Abaixo, entenda mais sobre cada uma das modalidades oferecidas pela instituição.

Desconto Mérito – este programa é destinado para alunos calouros, que estejam iniciando a jornada pelo nível superior. Podem concorrer ingressantes no 2º semestre de 2020, via Vestibular ou Enem*. O desconto é de até 40% e é concedido de acordo com a pontuação nos processos seletivos citados acima. O benefício vale durante todo o curso.

Desconto Progressivo de Matrícula – com a matrícula antecipada, o calouro pode conquistar até 90% de desconto. Como o nome diz, o valor descontado é progressivo e, quanto mais perto do início das aulas, menor será o desconto.

Desconto de Antecipação – quem antecipar o pagamento das mensalidades do semestre ou de todo o curso poderá receber 8% de desconto. Para solicitar, é preciso acessar o Aluno Online no menu Solicitação de Serviços e selecionar a opção Pagamento Antecipado. A modalidade é cumulativa caso já tenha algum desconto ou bolsa.

Desconto Segunda Graduação – já se formou e quer aprofundar em outra área que complemente sua formação ou até mesmo mudar de carreira? O IESB oferece 20% de desconto nas mensalidades dos cursos presenciais, com exceção do curso de Odontologia para quem deseja fazer a segunda graduação. Essa modalidade é cumulativa com o desconto de +50.

Desconto 50+ – estudar é para todas as idades. Por isso, o Centro Universitário IESB reforça e facilita a entrada de pessoas com mais de 50 anos no Ensino Superior. Eles poderão ter desconto de até 20% nos cursos presenciais, exceto Odontologia. É acumulativo com Desconto Mérito, Pontualidade, Segunda Graduação e Desconto de Antecipação.

Desconto Graduado no IESB – se você já se formou na instituição e quer fazer uma segunda graduação no IESB, é possível obter 25% de desconto nas mensalidades durante o curso. O desconto também é válido para quem finalizou cursos do PRONATEC.

Desconto Convênio – O IESB concede um pacote de descontos nas mensalidades para alunos vinculados às empresas parceiras.

Desconto Transferência – caso o aluno estude em outra Instituição de Ensino Superior na modalidade presencial e queira transferir seu curso para o IESB, é possível conquistar 20% de desconto durante todo o 1º semestre, isenção da 1ª mensalidade e da taxa de análise do aproveitamento de estudo. O desconto é acumulativo com o Desconto de Pontualidade e o Desconto de Convênio. Os cursos de Enfermagem e Nutrição não são contemplados por este programa de desconto.

Desconto Família – são concedidos descontos de até 30% na mensalidade para quem tiver irmãos, filhos ou cônjuges que estudem no IESB. O percentual varia com a quantidade de familiares e é cumulativo com outros descontos e bolsas, exceto convênio e para o curso de Odontologia.

Desconto Volta para Casa – quem interrompeu os estudos e decidiu destrancar o curso pode receber até 20% de desconto durante o 1º semestre de retorno às atividades no IESB. É acumulativo com o desconto convênio.

Bolsa Excelência – Para quem possui nota acima de 650 pontos no ENEM, é possível conquistar uma bolsa integral (100%) ou parcial (50%) durante toda a graduação.

ProUni – O ProUni é direcionado aos alunos egressos do ensino médio das redes pública ou particular, cuja renda per capita familiar máxima é de três salários mínimos.