Cras Santa Lúcia homenageia gestantes em Águas Lindas

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Cras Santa Lúcia prestaram uma bonita homenagem às gestantes inscritas no programa Cuidando de Quem Cuida, na última sexta-feira (08). As gestantes registradas no Cadastro Único recebem acompanhamento assistencial da equipe e uma série de instruções para o cuidado com os bebês, e no final do projeto ganham Kits com vários itens que fazem parte do enxoval, muitos destes itens resultam das oficinas promovidas pela unidade.

O programa conta ainda com a parceria do Projeto Cegonha nas atividades desenvolvidas para as pessoas acompanhadas pelo PAIF e suas finalidades no município. É voltado para a assistência específica às gestantes. A assistência integral às mulheres gestantes do município é uma prioridade na administração atual.

Para a primeira-dama, Aleandra Sousa, os programas da SAS são de suma importância e acontecem com o objetivo de manter o trabalho de caráter continuado, fortalece a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso, usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida desses beneficiários.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here