Decorando com estilo e harmonia: as tendências de 2018

Milão é referência da decoração de interiores. Anualmente a cidade, capital da região da Lombardia, recebe a maior feira de interiores, responsável por ditar as principais tendências que farão parte de projetos residenciais, comerciais ou corporativos em todas as partes do mundo. A essência da decoração pôde ser conferida em 200.000,00 m², de área, com 1.841 expositores. Neste ano o crescimento também foi pauta: 26% a mais no nº de visitantes de 2017, totalizando 435 mil pessoas.

Sempre em evidência o grande evento deixou neste ano as suas heranças: em alta pode-se elencar o mobiliário em tecido, tecnologia avançada e ainda as pedras naturais. De acordo com Lídia Branquinho e Marcus Leite, arquitetos do Stúdio Ambo que marcaram presença nesta 57ª edição da feira, o principal destaque foi a variedade explorada. “Os lançamentos não seguiram apenas um estilo, mas sim o que melhor se encaixa em cada realidade. Todos os gostos e tendências foram contemplados sem cair na mesmice e sem criar um único padrão”, explicam.

Tradicional, a Natuzzi Italia, que tem loja em Brasília, também se destacou na edição deste ano com peças como o sofá Ícon e a mesa Torsion, essa assinada pelo designer Mario Bellini. As duas peças, foram sensações do evento, assim como a tecnologia levada pelas grifes brasileiras Cinex e a A Lot of Brasil, que apresentaram a mesa e a estante F1, assinadas pelo designer Pedro Franco e fabricadas em fibra de carbono.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here