Dia dos Pais alerta para a importância do check-up masculino

Os homens devem se conscientizar para realizar exames para prevenir doenças cardiovasculares e avaliação da próstata

Pesquisas revelam que os homens vivem 7,2 anos a menos que as mulheres. Uma das principais causas é a negligência com os cuidados da saúde. Pensando na qualidade de vida e bem-estar dos homens, a chegada do Dia dos Pais, no próximo domingo (12 de agosto), ajuda a promover a prevenção da saúde masculina.

Os exames preventivos auxiliam no diagnóstico precoce de doenças graves, possibilitando a realização de tratamento adequado. Segundo o radiologista e Diretor Médico do Laboratório Exame, Dr. Gleidson Viana, com a idade os homens passam a ter maior predisposição a doenças cardiovasculares como a hipertensão. “É importante que o médico também solicite exames como o eletrocardiograma, o holter e o acompanhamento da pressão arterial. Dependendo do resultado, pode ser realizada uma ressonância magnética e uma tomografia”, detalha.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre homens. O Dr. Gleidson Viana alerta que todo homem deve se submeter a avaliação da próstata ao menos uma vez por ano a partir dos 45 anos. Ele destaca o exame digital retal, que deve ser realizado independentemente da existência de sinais de câncer prostático. “O urologista ainda pode demandar a ecografia prostática e o exame de PSA (Antígeno Prostático Específico) para ajudar a detectar tumores microscópicos. ”

O médico ainda destaca a Ressonância Magnética como importante aliada no diagnóstico. “Com a ressonância, é possível detectar o local exato dos tumores. Ela consegue diferenciar os cânceres considerados mais agressivos daqueles que podem ser acompanhados com segurança pelo especialista sem a necessidade de tratamentos invasivos”, finaliza o Dr. Gleidson.

Sobre o Exame
Nascido há mais de 40 anos, o Exame possui 60 unidades de atendimento em todo o Distrito Federal e entorno. Dotado de um corpo clínico altamente capacitado, o Laboratório é pioneiro no segmento de exames de análises clínicas e diagnóstico por imagem. O Exame disponibiliza mais de três mil tipos de procedimentos, serviço de vacinas, incluindo anatomia patológica e todos com qualidade comprovada pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC) a Proficiência em Ensaios Laboratoriais (PELM). Com ampla rede de convênios, o Exame também oferece a Tabela Popular, que traz condições especiais de pagamento para pessoas sem plano de saúde. Para mais informações acesse o site www.laboratorioexame.com.br ou entre em contato com o Atendimento ao Cliente no (61) 4004-3883.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa
Imagem Corporativa
(61) 3542-1501

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here