Educação Católica chega a Luziânia: UBEC e município vão implantar campus universitário

Representantes do município de Luziânia e da União Brasileira de Educação Católica (UBEC) assinaram o protocolo de intenções para a implantação do Campus Sul da Universidade Católica de Brasília, em Luziânia/GO. O evento aconteceu na noite do dia 10/01, no Centro de Convenções de Luziânia.

Para o prof. Marcio Dias, diretor executivo estratégico da UBEC, a chegada da rede Católica em Luziânia é um divisor de águas na perspectiva de crescimento da UBEC. “Vamos levar o padrão católica de ensino para mais de 250 mil habitantes, que até o momento não dispunham de educação superior presencial. Em breve, vamos oferecer também cursos Lato e Stricto Sensu, além do esperado curso de medicina”, afirma o diretor.

Inicialmente, os cursos da UCB ocuparão um espaço cedido pelo município, enquanto aguardam a implantação do Campus Sul, que será construído junto ao Power Center, empreendimento comercial de grande porte às margens da BR-040. Em paralelo, o processo de credenciamento da faculdade de medicina tramita no Ministério da Educação (MEC).

Em dezembro de 2018, por meio de medida provisória do Governo Federal (MP 862/18) foi estabelecida a região metropolitana do Distrito Federal, que passou a abranger o município de Luziânia.

O reitor da Universidade Católica de Brasília (UCB), Ir. Jardelino Menegat celebrou o acordo e comentou que essa nova medida foi uma boa surpresa, porque possibilitou a implantação de um novo campus da UCB para além dos limites do DF.

“Vocês estão acolhendo uma universidade que tem uma trajetória, qualidade e que busca ser uma universidade para todos. Esperamos trazer transformação para Luziânia por meio da educação e formar, com profissionalismo, cidadãos de bem, porque a educação transforma mentes, corações e mãos”, comemorou o reitor da UCB.

Para o prefeito de Luziânia, a iniciativa resultará na melhoria da qualidade de vida e trará benefícios para moradores da região. “Valeram a pena todos os esforços dedicados para a vinda da universidade para Luziânia. Aqueles que queiram ingressar num curso superior terão mais oportunidades. Além disso, toda essa estrutura construída na área de saúde e a implantação do curso de medicina nos permitirá oferecer um melhor serviço para a nossa comunidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here