Encontro debate consolidação do Empreendedorismo Feminino

Iniciativa busca fortalecer compromisso do Sebrae com o empoderamento feminino nas atividades socioeconômicas do país

Para reforçar sua atuação estratégica e estimular o empreendedorismo feminino, o Sebrae no Distrito Federal junto ao Sebrae Nacional irão realizar o encontro “Mulheres Inspiradoras e Suas Realizações”. A iniciativa é gratuita e vai reunir personalidades importantes do cenário empreendedor, como as empresárias Camila Farani, um dos ‘‘tubarões’’ do Shark Tank Brasil, e Janete Vaz, cofundadora do Laboratório Sabin, com o objetivo de apresentar histórias de sucesso na atividade. O evento é gratuito e acontece na sexta-feira (07/12), a partir das 16h, no auditório da sede nacional do Sebrae, na 605 sul.

 

O evento também vai marcar o lançamento do projeto Nacional Sebrae de Empreendedorismo Feminino. A iniciativa será desenvolvida de forma piloto em 10 unidades da federação e estará focada na sensibilização, articulação, relacionamento e atendimento de negócios liderados por mulheres. Dessa forma, o Sebrae pretende tanto consolidar o desenvolvimento de empreendedoras, quanto sistematizar aprendizagens.

 

Segundo a gestora do projeto de Empreendedorismo Feminino no Sebrae DF, Fabiane Crispim, o encontro tem o propósito de apresentar como as mulheres podem transformar suas realidades a partir do empreendedorismo. ‘‘Cada vez mais mulheres têm encontrado diversas alternativas para expandir suas rendas. Por este motivo, apresentar as histórias que deram certo e promover networking entre essas mulheres é tão importante. Este evento exalta o protagonismo feminino nos negócios e abre espaço para o projeto que impulsionará um mercado de trabalho cada vez mais feminino’’, explica Fabiane.

 

A realização tanto do evento, quanto do projeto integra o compromisso que o Sebrae firmou em agosto deste ano, quando assinou a Carta dos Princípios do Empoderamento Feminino. Idealizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pelo Pacto Global das Nações Unidas, o documento prevê que instituições e empresas se esforcem para aumentar as contribuições para fortalecer a presença das mulheres nos negócios de todo o mundo.

 

A programação completa da realização está disponível na página do Sebrae no DF (www.df.sebrae.com.br). Quem tiver dúvidas, pode ligar na Central de Atendimento da instituição, no número 0800 570 0800.

 

Mulheres Inspiradoras e Suas Realizações – Evento GRATUITO

Local: Auditório Sebrae Nacional

Local: 605 Sul

Data: 07/12/2018

Horário: A partir das 16h

Inscriçõeswww.lojasebraedf.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here