Engenharia Civil: faltam profissionais e sobram vagas no mercado de trabalho

Nos últimos anos, a construção civil se consolidou como uma das carreiras mais promissoras do Brasil, pois faltam engenheiros qualificados e sobram vagas em diversos postos de trabalho. De acordo com dados do Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (Confea), anualmente, são geradas 43.484 vagas para a área de Engenharia Civil. Porém, apenas 6.375 profissionais são formados pelas instituições de ensino do país. Ou seja, menos de 15% do necessário para suprir a necessidade do mercado.

O curso de Engenharia Civil da Faciplac, pioneiro na região, e cada vez mais elogiados pelos alunos, é prova de que a qualificação gera rápidos retornos profissionais. Grande parte dos estudantes tem conseguido estágios e trabalhos na área a partir dos primeiros semestres. Entre eles está Gabriel Conde Marca, aluno do 3º semestre da Faciplac, contratado para estagiar na Secretaria de Educação de Valparaíso, no setor de obras escolares. “Tenho aprendido muita coisa bacana no curso e o estágio ajuda a colocar em prática os ensinamentos de sala de aula. Apesar da rotina de trabalho e estudo ser puxada, acredito que estou evoluindo rápido e me capacitando de uma ótima forma”, ressalta.

O sucesso do novo curso de Engenharia Civil pode ser explicado por três fatores: a tradição de mais de 30 anos da Faciplac em oferecer ensino superior de alta qualidade, a moderna infraestrutura, com laboratórios de ponta, e a qualificação do corpo docente, em sua maioria mestres e doutores. Foram essas características que fizeram com que Carolinny Viana Moreira, estudante do 1º semestre, escolhesse a Faciplac.  “Meu pai já trabalha na área e me motivou a seguir a carreira. A Faciplac foi a minha primeira escolha. Estou muito feliz. O curso conta com professores bastante comprometidos com a formação dos alunos e que têm grande experiência profissional na área”, comenta.

A Engenharia Civil também está entre as profissões que registram os melhores salários entre os profissionais de nível superior. Esse foi o principal diferencial para que Hebert Leite Magalhães, aluno do 2º semestre, optasse pelo curso. Ele já trabalha há quatro anos na área de Engenharia Civil e escolheu a Faciplac por ser perto de sua casa e pela indicação de amigos. “Eu trabalho de carteira assinada em uma empresa que presta serviços para o Ministério Público. Até já consegui estágios, mas o trabalho como eletrotécnico me remunera melhor. O ensino da Faciplac é, realmente, excelente. Todo dia é uma nova descoberta. É um curso bastante motivador e está crescendo muito. Em breve, com certeza, será um dos maiores do DF”.

Principais áreas de atuação do Engenheiro Civil

– Construção de casas, prédios, portos, barragens, pontes, plataformas, shopping centers, túneis e viadutos, etc.

– Edificações comerciais, industriais e estradas.

– Emissão de laudos técnicos, administração e manutenção predial.

– Estruturas e fundações.

– Obras hidráulicas e de saneamento, infraestrutura e transporte.

“Apesar da rotina de trabalho e estudo ser puxada, acredito que estou evoluindo rápido e me capacitando de uma ótima forma”.

 

Gabriel Marca, aluno do 3º semestre.

 

 

“A Faciplac foi a minha primeira escolha. O curso conta com professores bastante comprometidos com a formação dos alunos”.

Carolinny Moreira, estudante do 1º semestre.

 

 

“O curso de Engenharia Civil da Faciplac é um bastante motivador e que está crescendo muito. Em breve, com certeza, será um dos maiores do DF”.

Hebert Magalhães, aluno do 2º semestre.

 

 

 

MATRÍCULAS ABERTAS NA FACIPLAC

 

Vestibular Agendado Faciplac 2018/2

Provas todos os dias.

Plantão aos sábados até 17h.

 

Enem

Entre com a nota do Enem, seja dispensado do vestibular e ganhe a 1ª mensalidade grátis

 

Dúvidas? Envie um WhatsApp: (61)99113-4842

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here