Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Futebol feminino: América (MG) vence Atlético (MG) por 3 a 0; nós conferimos de perto

No primeiro clássico feminino da história do Estádio do Mineirão, o America (MG) venceu, neste sábado (23), o o Atlético (MG) por 3 a 0 em um amistoso. O jogo fez parte do evento “Voe Mulher”, com um público de quase quatro mil pessoas .

Domínio do América e 2 gols

O jogo começou disputado para os dois times, mas o America logo tomou controle da partida, o que iria ser a tônica da partida. O Atlético errava muitos passes e sentia uma grande dificuldade para encaixar o time. Um dos primeiros momentos de emoção foi com a jogadora Ronaldinha, camisa nove do América. Ela chutou bem de fora da área e a bola passou raspando por cima do gol.

A torcida do Atlético, em maior numero no Mineirão, cantou sem parar mesmo vendo seu time ser dominado. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Aninha, camisa 10 do America, abriu o placar com um belo gol de fora da área.

No primeiro ataque perigoso do Atlético, como resposta do adversário, houve bate e rebate dentro da área do America, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mas não demorou muito para o América ampliar aos 30 minutos. Dilene, camisa 9, em um lindo chute, encobriu a goleira atleticana.

Imagem: Mourão Panda / América

Terceiro gol no início do 2º tempo

O América decretou números finais da partida aos 5 minutos do segundo tempo. A jogadora Tia, camisa 2, chutou forte dentro da área após uma confusão de bate e rebate. Após o gol, a equipe continuou jogando melhor e estava mais perto do quarto gol do que as atleticanas descontarem o marcadora.

Apenas na metade do segundo tempo o Atlético tentou reagir com a equipe mais no ataque. Mas faltou acertar o passe final. “Foi uma experiência muito boa para gente, o time do America já vem forte tem uns quatro cinco anos então foi um jogo muito bom pra gente ter uma noção do que vai ser o Brasileiro. É um aprendizado né, a gente tem que melhorar, treinar bastante ver os erros que nos cometemos mas daqui pra frente é só melhorar”, disse a Marcelly, camisa 18 do Atlético Mineiro.

Por Vitoria Von Bentzeen, em Belo Horizonte

Foto: América-MG / Divulgação