Goiás é o quarto maior gerador de empregos em abril

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira, dia 18, pelo Ministério do Trabalho, mais uma vez colocam Goiás como um dos Estados brasileiros campeões na criação de vagas de trabalho formal. Em abril, o saldo positivo no Estado foi de 8.791 novos postos de trabalho com carteira assinada, o quarto maior do País, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e do Paraná. Em todo o primeiro quadrimestre de 2018, Goiás atinge a marca de 27.982 empregos formais de saldo. O desempenho coloca o Estado em sexto lugar entre todas as unidades da federação, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em abril, o setor que mais criou vagas de emprego em Goiás foi a indústria da transformação, com 3.801 contratações a mais que desligamentos no mês. Em seguida, vem a agropecuária, com 2.564 vagas de saldo. O terceiro setor que mais abriu postos de trabalho com carteira assinada foi a construção civil, com 1.451. O setor de serviços também teve desempenho positivo, com 1.263 novas vagas.

O mês também foi o melhor abril dos últimos quatro anos para o mercado de trabalho em Goiás. No comparativo com o mesmo mês do ano passado, o saldo positivo foi 22% maior. A mesma tendência tem sido observada desde o início do ano, o que projeta que o ano pode terminar com mais empregos criados que 2017, quando o mercado de trabalho goiano teve saldo positivo de 25.370, o segundo melhor do Brasil, atrás apenas de Santa Catarina.

Municípios

Em relação aos municípios goianos, Goianésia foi o que teve melhor desempenho em abril. No mês, o saldo de empregos com carteira assinada no município foi de 972 postos de trabalho. Em segundo lugar ficou Formosa, com 729 e, em seguida, surge Goiânia, com 683.

No acumulado do primeiro quadrimestre, Goiânia lidera, com 3.138 vagas de saldo. O segundo lugar, neste período, é de Cristalina, com 2.104, aparecendo, na sequência, Anápolis, com 1.568.

Comunicação Setorial – Segplan

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here