Goiás estreita relações comerciais com Sudeste Asiático

Imagem Ilustrativa / Internet

As potencialidades econômicas de Goiás foram apresentadas pelo superintendente Executivo de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento (SED), William O’Dwyer, à diretoria da Câmara de Comércio Mercosul-Asean (MACC), durante reunião realizada em Goiânia, na manhã desta quinta-feira , dia 14.

O presidente da MACC, Rodolfo Caffaro Kramer disse que, desde o ano passado, os empresários do Sudeste Asiático dialogam com representantes do Governo de Goiás e da Federação das Indústrias do Estado (Fieg) para estreitar relações comerciais, seja na compra e venda de produtos, bem como de investimentos.

Representando o secretário de Desenvolvimento, Leandro Ribeiro, na reunião de recepção e prospecção de negócios com os empresários do Sudeste Asiático, Willian O´Dwyer apresentou as potencialidades de Goiás para investimentos econômicos e intercâmbio comercial. Através de um vídeo, ele mostrou as principais plantas industriais instaladas no Estado, como os polos automotivo e farmacêutico, o potencial agropecuário e turístico. Foram também detalhados os programas de incentivos, como o Produzir, oferecidos por Goiás às empresas.

Destacou, também, as vantagens do desembaraço dos produtos importados e exportados no Porto Seco de Anápolis, que abrevia tempo e trabalho de exportações, e também sobre o crescimento expressivo do PIB goiano e sua relação com o planejamento do Governo de Goiás, entre outros fatores que tornam o Estado atrativo para empreendedores e investidores.

Do MACC, vieram a Goiânia, além do seu presidente Rodolfo Kramer, o vice-presidente da entidade Alfredo Amigorena, o assessor Constantino Fontulis e outros empresários argentinos. Da SED também esteve presente o superintendente de Comércio Exterior, Leonardo Risso Dib.

Comunicação Setorial – SED

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here