Homenageados pelo Senac recebem troféu em noite de gala

O Senac-DF promoveu na noite desta quarta-feira (9), no Brasília Palace Hotel, uma festa em homenagem a sete personalidades do Distrito Federal escolhidas para receberem a Ordem do Mérito Senac-DF. A noite de gala reuniu 200 convidados entre lideranças empresariais e sindicais do Distrito Federal, políticos, servidores e parceiros da instituição. Em sua nona edição, a premiação, criada em 2002, é uma forma de agradecimento às pessoas que contribuem para a construção da história da educação profissional e para o crescimento da instituição.

 

“A nona edição do Mérito Senac tem o objetivo não apenas de homenagear, mas também agradecer, uma vez que esses empresários, esses colaboradores, colocam as suas instituições no processo de formação profissional dos nossos trabalhadores, cedendo os seus espaços, orientando, recebendo os nossos alunos para estágio e às vezes até mesmo contratando-os, porque não há melhor forma de seleção do que o próprio estágio”, afirmou em seu discurso o presidente do Senac-DF, Adelmir Santana. “Temos também como objetivo motivar outros empresários para que continuem absorvendo os nossos alunos, colaborando no nosso processo de formação e ajudando essa instituição que há 51 anos está em Brasília e há mais de 70 anos atua no Brasil”, completou.

 

Em seu discurso, o diretor regional do Senac, Luiz Otávio da Justa Neves, falou sobre a importância da premiação. “O Mérito Senac-DF é uma ocasião na qual a instituição se sente honrada e reconhece de público as personalidades que contribuíram, e na sua maioria ainda contribuem, para a qualificação e formação profissional necessárias para que o ingresso e a permanência no mundo do trabalho sejam efetivos, demonstrando seus frutos de 50 anos de alegrias, de tristezas, de luta, de trabalho e principalmente de obtenção de resultados positivos do Senac-DF”, afirmou, lembrando dos recentes falecimentos do colaborador Gerson Carvalho e do vice-presidente da Fecomércio-DF e conselheiro do Senac, Miguel Setembrino de Carvalho.

 

Agraciados

O primeiro troféu da noite foi entregue à senhora Neurene Moreira de A. Carvalho, que representou o marido, o servidor do Senac Gerson Carvalho, falecido em janeiro deste ano. Gerson foi agraciado por sua dedicação de quase 40 anos ao Senac. “Para mim foi uma honra estar presente recebendo essa premiação em nome do Gerson. Eu me senti como uma mãe que vai buscar o boletim do filho e chega lá tem nota 10 de cima a baixo. Me senti assim porque todas as pessoas com quem conversei e que vieram falar comigo só tinham palavras maravilhosas a respeito dele. Foi uma coroação de tudo o que ele fez no Senac. Achei o evento maravilhoso”, disse Neurene.

 

O empresário e fundador da empresa do segmento da tecnologia da informação CTIS, Avaldir da Silva Oliveira, foi o segundo homenageado a receber a premiação. Foi escolhido por sua contribuição para o desenvolvimento da educação profissional do Distrito Federal propiciando campo de estágio para alunos do Senac-DF. “Essa homenagem foi recebida com muita alegria principalmente por ser o Senac, uma entidade muito reconhecida no Brasil todo. Grande parte dos nossos 10 mil colaboradores passaram pelo Senac, que foi o precursor aqui dos cursos de informática, hoje conhecidos como tecnologia da informação. Receber essa homenagem significa que a gente teve uma participação efetiva na parceria CTIS/Senac e esse reconhecimento veio valorizar e motivar para que a gente continue crescendo e gerando emprego aqui no Distrito Federal”, afirmou Avaldir, lembrando que muitos colaboradores são formados em cursos técnicos do Senac.

 

Economista e fundadora da Ong Casa Azul, Daise Lourenço Moisés se dedica à luta pela implementação de políticas públicas de assistência social e foi homenageada pela parceria com o Senac-DF que possibilita a realização de cursos profissionalizantes gratuitos às pessoas da comunidade de Samambaia e Riacho Fundo assistidas pela Casa Azul. “Essa homenagem é um reconhecimento ao trabalho que a Casa Azul presta há 29 anos. É uma alegria saber que nós temos como parceiro o Senac, que está fazendo com que mulheres que são às vezes vítimas de violência doméstica e de vulnerabilidade social possam alçar seu voo, possam sonhar e acreditar que podem realizar os seus sonhos. Essa premiação é realmente muito importante não para a Daise, mas para a instituição Casa Azul, porque a gente certifica e dá credibilidade ao trabalho executado pela ong”, afirma Daise.

 

Janete Vaz foi a quarta homenageada da noite. Bioquímica e co-fundadora do Laboratório Sabin, Janete foi agraciada devido à parceria entre o Sabin e o Senac-DF desenvolvida por meio de cursos in company e ações como palestras para alunos da instituição. “A gente fica muito grata. Fico muito feliz por estar sendo reconhecida. Qualquer homenagem já deixa a gente feliz por validar um trabalho que já é feito normalmente. E o Senac é o Senac, tem o nosso reconhecimento. A nossa parceria tem muita importância porque a educação passa pelo Senac. A educação empreendedora passa pelo Senac. Acaba que todas as empresas recebem esse benefício do desenvolvimento de pessoas e esse é o grande valor agregado. Para mim é uma honra, fiquei muito lisonjeada”, afirmou Janete.

 

A médica oncologista Luci Ishii foi homenageada pelo apoio à parceria com o Senac proporcionando aos alunos da instituição a oportunidade de atuar em ações sociais em prol dos pacientes com câncer. “Eu me sinto extremamente honrada com essa homenagem. Significa que é mais um incentivo para que nós continuemos realizando esses projetos humanizadores e que também incentivam o empreendedorismo”, afirmou Luci.

 

Marcelo Baracat, empresário e sócio da Multibra e Multiconstrutora, foi agraciado devido à parceria com o Senac na cessão de espaço do Pátio Brasil para a realização de oficinas de gastronomia, além de promover grandes eventos do Senac para a sociedade, como o Prêmio Excelência e atendimentos gratuitos de diversas áreas. “É uma honra, uma satisfação terem me convidado para essa homenagem pela parceria que a gente tem entre o Pátio e o Senac com a realização de diversos eventos gratuitos para a sociedade. É um reconhecimento do trabalho que realizamos”, destacou o empresário.

 

Publicitário, diretor de comercialização e marketing do Correio Brazilense, Paulo Cesar Marques foi agraciado pela atenção e disponibilidade junto às divulgações e parcerias do jornal com o Senac do Distrito Federal. “Essa premiação representa primeiro a generosidade, porque é um ato generoso alguém dar um prêmio para alguém. Segundo, representa responsabilidade, porque eu acho que quando a gente recebe um prêmio por alguma coisa que a gente faz, sem nunca pensar exatamente nisso – em receber ou ganhar alguma coisa pelo o que a gente realiza, seja por nossa obrigação ou por amor, não importa, é uma responsabilidade na medida que se você é reconhecido por isso, você tem que fazer isso cada vez melhor. Então para mim é isso: generosidade, agradecimento, responsabilidade e fazer mais e melhor sempre”, destacou o publicitário.

 

Os homenageados receberam um troféu e vão integrar a Galeria Ordem do Mérito Senac, localizada no edifício sede da instituição e cujo chanceler é o presidente Adelmir Santana. “A escolha dos homenageados em cada edição do Mérito Senac não é uma escolha feita por uma única pessoa. Não é feita pelo presidente, nem pelo diretor. Nós constituímos uma comissão de técnicos e de conselheiros que, a cada biênio, indica por votação secreta até sete personalidades, sendo uma delas obrigatoriamente um dos servidores da instituição com maior tempo de serviço”, destaca Adelmir Santana.

 

Convidados

 

Prestigiando a noite de homenagens, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg fez um breve discurso onde destacou a importância de cada homenageado para a cidade. “Quero parabenizar o presidente Adelmir Santana por homenagear pessoas com relevantes serviços prestados a nossa cidade. Temos aqui uma diversidade de pessoas, em ramos de atuação diferentes, que colaboraram não apenas com o sistema Senac, mas que colaboram de diversas formas com Brasília, levando uma imagem positiva e empreendedora da nossa cidade, uma imagem realizadora de pessoas que tem também um compromisso social, uma responsabilidade social muito forte. Esta é uma característica comum a todos os homenageados”, afirmou o governador. Além dele, estiveram presentes o ex-governador Paulo Otávio, a deputada Celina Leão, o deputado e professor Israel Batista e o presidente do Instituto João Goulart, João Vicente Goulart.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here