INEB é Saúde: equilíbrio entre corpo e mente para uma vida mais saudável

Uma vida saudável requer mente e corpo sãos. Para alcançar esse equilíbrio é de extrema importância a prática de exercícios físicos, uma boa alimentação e cultivar ciclos sociais saudáveis. Pensando nisso a equipe do Instituto de Nefrologia de Brasília dá início ao projeto INEB é Saúde.

Pacientes e funcionários da unidade de Ceilândia se reuniram no parque Águas Claras em uma manhã repleta de atividades e muita integração. A médica nefrologista Maya Caetano ressalta a importância do acolhimento para o paciente em hemodiálise. Segundo ela, estar próximo da equipe e da família é fundamental para que os pacientes sintam-se confortáveis. “A gente propôs esse evento para integrar saúde com qualidade de vida, mostrar para os nossos pacientes que existe essa possibilidade deles se exercitarem, de ter uma vida mais saudável”, diz a médica.

O encontro teve início com um café da manhã, seguido de uma sessão de exercícios. O paciente Hemerson da Costa Sampaio deu início ao tratamento há sete meses. Ele conta sobre o amparo que a família INEB proporcionou desde o começo dessa nova rotina. “Hoje, promovendo essa ação coletiva entre a gente me fez sair de casa e ver que o mundo não acabou, o mundo tá aí para a gente viver.”

Ivanildo Soares, paciente há dois anos, participou do evento e compartilhou que demorou quase um ano para aceitar a doença, mas hoje vê a importância de ouvir e também dialogar sobre o assunto. “Eu passei a conversar mais do assunto. E esse encontro de hoje estimula a gente fazer caminhada, a conversar dialogar.” Ineb é Saúde teve sua primeira ação, mas o intuito é repetir a dose mensalmente, estimular hábitos saudáveis e manter o equilíbrio entre o corpo e a mente dos pacientes. Nos acompanhe em nossas mídias que iremos trazer novidades sobre o projeto, além da dicas de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here