Instrumentos percussivos e slime serão temas das oficinas do Brincando no Conjunto de outubro

Projeto infantil desenvolvido pelo Conjunto Nacional vai animar os finais de semana do mês das crianças com atividades lúdicas e criativas

O mês das Crianças vai ser muito animado no Conjunto Nacional, com intensa programação para toda a família. Além do Museu do Videogame Itinerante, que vai tomar conta da Praça Central de 06 a 21 de outubro, o shopping vai agitar os finais de semana de crianças de 4 a 13 anos com as oficinas criativas do Brincando no Conjunto. Devido ao grande sucesso da retomada do projeto em setembro, o Conjunto Nacional estendeu as oficinas para todos os finais de semana deste mês, com os temas que mais chamam a atenção da garotada atualmente.

            Aos sábados, a equipe do Som de Papel vai guiar as oficinas de produção de instrumentos de percussão. O projeto é comandado pelo percussionista e artesão Juraci Moura e apresenta dinâmicas sonoras misturadas a artesanato e consciência ambiental. “O músico e artista cria e ensina instrumentos percussivos com sacos de cimento, tampinhas de garrafas e cubos de papel. Uma sonoridade orgânica e responsável”, contou Cláudia Durães, gerente de Marketing do Conjunto Nacional. No dia 06, as crianças vão produzir tambor de Papel; no dia 13, Carrón; no dia 20, Pandeiro; e, no dia 27, Ganzá.

            Já aos domingos, será a vez da sensação do momento, o slime! Sob coordenação do Circo Alecrim, encabeçada pela pedagoga e arte educadora Silvana de Oliveira, as oficinas voltam em novas versões, com diferentes técnicas para a produção da famosa geleca. “Além de se divertir, a meninada ainda leva para casa suas obras, em kits personalizados com a marca do projeto”, disse Cláudia. No dia 07, será ensinada a fórmula do Slime Nevado (com bolinhas de isopor); no dia 14, do slime com acessórios (bichinhos e frutinhas); no dia 21, de Slime Fluorescente; e, no dia 28, do Slime Clear, com brocados e glitter.

Serão duas turmas ao dia (sábado e domingo), das 15h às 16h e das 16h às 17h. As oficinas são gratuitas e cada turma tem capacidade para atender 20 crianças. A brincadeira é realizada em um espaço exclusivo, especialmente montado pelo Conjunto Nacional, na Ala Norte, 1º piso.

O Brincando no Conjunto foi desenvolvido para proporcionar às crianças momentos de arte, criação e interação, em um ambiente alegre e divertido. O projeto traz sempre uma atividade lúdica e educativa diferente, tendo como base oficinas criativas. “O objetivo é estimular os pequenos a reconhecerem as diversas formas de expressão artística”, contou Cláudia.

 

SERVIÇO: Brincando no Conjunto

Data: Sábados e domingos de outubro

Hora: Das 15h às 16h e das 16h às 17h

Local: Ala Norte, o 1º Piso do Conjunto Nacional

Atividade Gratuita

 

Programação:

  • SÁBADOS – Som de Papel

Dia 6 – Tambor de Papel

Dia 13 – Carrón

Dia 20 – Pandeiro

Dia 27 – Ganzá

 

  • DOMINGOS – Oficinas de Slime

Dia 7 – Slime Nevado (Bolinhas de Isopor)

Dia 14- Slime com acessórios (bichinhos e frutinhas)

Dia 21 – Slime fluorescente

Dia 28 – Slime Clear, com brocados e Glitters

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here