Mostra em Brasília conta a história e a evolução dos videogames

Se você adora jogos eletrônicos, tem um bom programa para fazer em Brasília até o dia 21 de outubro: ir ao Museu do Videogame Itinerante, que está no Shopping Conjunto Nacional. A exposição conta com quase 300 consoles de todas as gerações, desde o primeiro videogame do mundo até os mais modernos. A mostra conta a história e a evolução dos videogames durante quarenta e seis anos.

 

No Museu, o visitante pode brincar com Atari, telejogo, Nintendinho, master sistem, mega drive, supernintendo, playstation 1, xbox clássico e até com o playstation quatro que tem a realidade virtual.

 

O melhor de tudo é que não é necessário pagar nada para se divertir, como explica o curador da mostra Cleidson Lima.

O público do museu ainda pode curtir o palco Just Dance e simuladores de corrida. A ideia de levar um pouco da história do videogame no mundo surgiu após uma briga de casal. A esposa do curador, Cleidson Lima, Janaína, deu um ultimato para o marido: Ou ele dava um fim na coleção de videogames ou o casamento acabaria.

A primeira exposição dos videogames de Cleidson ocorreu em 2011 em Mato Grosso do Sul, na capital Campo Grande, onde o colecionador nasceu. A partir de 2015, o museu começou a rodar em várias cidades do Brasil e mais de sete milhões de pessoas conheceram um pouco da história do videogame.

Dayana Vítor – EBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here