Museu do Videogame Itinerante será inaugurado neste sábado com a presença do bicampeão mundial de Just Dance

No mês das crianças, o Conjunto Nacional traz evento gratuito que resgata 46 anos de história dos videogames, com exposição de consoles, concurso de cosplay e torneio de Just Dance

Jpeg

No mês em que é comemorado o Dia das Crianças, o Conjunto Nacional traz para Brasília uma das maiores exposições interativas de videogames do país. O Museu do Videogame Itinerante vai iniciar suas atividades neste sábado, dia 06 de outubro, com a presença do primeiro bicampeão mundial de Just Dance, Diego dos Santos Silva, também conhecido como Diegho San.

“Jogo a franquia desde a primeira edição, lançada em 2009”, contou o campeão que, no ano de 2014, venceu o primeiro torneio mundial de Just Dance. “Me classifiquei em 1º lugar online pelo Nintendo Wii U. Ao todo éramos quase 3.900 pessoas disputando por 10 vagas. Ganhei passagem e hospedagem para participar da final, em Paris, contra 15 pessoas que tinham se classificado em torneios locais e acabei me tornando o primeiro campeão mundial”, disse Diego. Já em 2015, ele recebeu a proposta de defender o título contra 17 competidores selecionados ao redor do mundo. Foi quando ele conquistou o bicampeonato mundial. “Também faço parte do Just Dance Now e Unlimited, onde criei dois fanmades das músicas Turn Up The Love e This Is How We Do”, contou. O campeão vai prestigiar o evento diariamente, até 21 de outubro.

            Museu – Primeiro do gênero registrado no Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Museu do Videogame Itinerante estará no Conjunto Nacional de 6 a 21 de outubro. Com entrada gratuita, o evento trará mais de 300 consoles de todas as gerações em exposições, dezenas de consoles antigos para jogar, além de Palco Just Dance 2018, simuladores de corridas, torneios de jogos antigos e atuais, controles gigantes e as áreas PlayStation VR, Nintendo Switch e XBOX ONE X.

Entre 2015 e 2016, o Museu do Videogame Itinerante recebeu mais de 7 milhões de visitantes em 15 cidades. Em 2014, recebeu o prêmio do Ministério da Cultura como o museu mais criativo do país e, em 2016, foi um dos museus brasileiros escolhidos para representar o país no maior encontro de museus do mundo, em Paris.

A exposição, totalmente interativa, resgata quatro décadas de história da evolução dos videogames. Entre as relíquias estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972, e o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976. Além da oportunidade de conhecer consoles e jogos raros, o visitante também pode jogar em alguns videogames que fizeram história, como o Telejogo Philco-Ford, Atari 2600, Odyssey, Nintendinho 8 bits e o Master System. Além das ilhas de antigos, o Museu também tem espaço para as novas gerações de consoles. Os visitantes poderão conhecer e jogar lançamentos da PlayStation em totens multimídia e pilotar supermáquinas em cockpits para PS4, que trazem gráficos como uma pista real.

Outra atração no evento será o palco Just Dance, no qual o jogador é desafiado a imitar os mesmos movimentos de dançarinos profissionais virtuais e, assim, alcançar a melhor pontuação no ranking do evento. Os melhores colocados poderão participar do concurso Just Dance 2018, da Ubisoft, e faturar brindes e prêmios. Haverá, ainda, o concurso de Cosplay, em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames. O concurso será no dia 20 de outubro, às 19h. As inscrições poderão ser feitas gratuitamente entre os dias 8 e 19 de outubro, no próprio evento.

 

SERVIÇO: MUSEU DO VIDEOGAME ITINERANTE

Data: De 06 a 21 de outubro

Local: Shopping Conjunto Nacional – Praça Central, Piso Térreo

Endereço: SDN CNB – Conjunto A. Asa Norte – Brasília/DF

Horário: De segunda a sábado, das 9h às 22h. Domingos e feriados, das 12h às 20h

Informaçõeswww.facebook.com/museudovideogameitinerante ou www.museudovideogame.org

Acesso gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here