Primeira turma de Medicina é recepcionada no UNIEURO

O momento contou com a presença de autoridades como o ex-presidente José Sarney

Neste primeiro semestre de 2019, além da recepção aos tradicionais cursos de graduação do UNIEURO, os novos alunos da primeira turma de Medicina foram recepcionados pelos docentes do curso, pelo Reitor Edson Luiz Zangrando Figueira, além de profissionais da área da saúde, autoridades públicas, amigos e familiares.

A solenidade aconteceu no dia 18 de fevereiro, às 16 horas , na Biblioteca Wilson Bona da unidade Asa Sul e no Bloco D, prédio do curso, local onde foi descerrada a placa inaugural e ocorreu a visita as instalações do prédio.  A cerimônia de boas-vindas, contou com a tradicional entrega dos Jalecos aos futuros médicos.

A mesa de honra foi composta pelo presidente do Grupo Ceuma, doutor Clóvis Fecury; pelo presidente do Conselho Regional de Medicina,  Farid Buitrago;  pelo Secretário de Meio Ambiente, Sarney Filho; pela Deputada Federal Flávia Arruda, o Reitor Edson Zagrando e o ex-presidente da República, José Sarney.

A presença de familiares durante a recepção dos novos docentes, demonstrou o apoio das famílias nessa nova etapa da vida acadêmica de futuros jovens médicos brasileiros.  Feliz e orgulhosa pela conquista da filha, Eliane Casseb era só emoção. A futura médica, Janaina Casseb, que já era formada em Gastronomia, diz se sentir feliz com a escolha. “ Me encontrei, pretendo agora estudar pra me especializar em neurologia”.

Com a missão de formar profissionais de medicina com sólida capacidade e formação técnica e humanística, o UNIEURO investiu numa infraestrutura que segundo o reitor Edson Luiz Zangrando Figueira, se trata da mais moderna do Distrito Federal. “ Dentre outros aspectos, destacamos a metodologia pedagógica adotada pelo projeto por se caracterizar como inovadora e criativa. Os professores, da mesma forma, são profissionais conceituados e com vasta experiência, não somente em aula, mas em mercado de trabalho.

Durante seu discurso de boas-vindas, o reitor destacou ainda. “ O curso que hoje iniciamos é parte do nosso compromisso com a sociedade brasileira e com o futuro deste país. A medicina é, seguramente, uma das áreas em que muito o país avançou nos últimos anos, mas que ainda tem muito a avançar”.

Outro momento marcante da recepção aos alunos foi a primeira Aula Magna do curso, com o renomado palestrante, e também médico infectologista, o doutor David Uip, que trouxe o tema: “Ser Médico”.

A calorosa acolhida contou a apresentação cultural do grupo musical Brodway Show, com apresentação de piano e violinista, além da imprensa que registrou os melhores momentos dos alunos.

O primeiro vestibular de Medicina foi realizado no dia 27 de janeiro, o resultado do vestibular foi divulgado no site da Instituição no dia 06 de fevereiro. Os  novos alunos iniciarão as aulas no dia 19, mesmo dia em que foram recepcionados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here