Programa Impulso – Negócios Inovadores

Direcionado para startups, o Programa Impulso – Negócios Inovadores tem o intuito de inspirar a inovação, incentivando novos talentos criativos e empreendedores da cultura digital a desenvolver novas soluções. A iniciativa é promovida pela Brasal e pelo UniCEUB, por meio da CASULO – Incubadora de Empresas.

“O Programa Impulso configura-se como uma excelente oportunidade para que as startups tenham um contato direto com uma empresa de grande porte, e que possam, assim, desenvolver soluções direcionadas para as necessidades de um possível cliente ou parceiro”, afirma Erika Lisboa, gestora da CASULO.

Os interessados em participar da seleção para o processo de aceleração corporativa têm até o dia 12 de junho para efetuar a inscrição pelo site www.programaimpulso.com.br. São elegíveis empresas de todo território nacional que sejam inovadoras, de base tecnológica, formalmente registradas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, com faturamento anual menor que R$ 5 milhões e com todos os sócios maiores de 18 anos.

Durante nove semanas, as empresas selecionadas recebem mentoria da Brasal e da CASULO/UniCEUB e exploram o aprendizado mútuo para descobrir como os negócios de ambas as partes podem ser complementares para o alcance do sucesso de forma conjunta.

O ciclo se encerra com o Demoday, encontro aberto ao público em que as startups apresentam seus projetos. Uma banca formada por profissionais da Brasal, CASULO/UniCEUB e mentores seleciona o primeiro colocado, premiado com R$ 25 mil como incentivo para o aprimoramento da solução.

Na análise de Marcello Velloso, assessor de planejamento e Gestão da Brasal, “o Programa Impulso nos aproxima do meio acadêmico, nos permite respirar um pouco do mundo das startups e reforça a cultura de inovação dentro da empresa. Ganhamos conhecimento e agilidade e também apoiamos e incentivamos novos talentos”.

Sobre a Casulo

Em maio de 2002, O UniCEUB, com o apoio de diversas entidades parceiras de fomento à inovação e ao empreendedorismo, iniciou o programa CASULO – Incubadora de Empresas do UniCEUB, de estímulo e viabilização de ideias inovadoras para empreendimentos e negócios de sucesso.

 

A CASULO tem como objetivo oferecer ao empreendedor estrutura física, formação gerencial e orientação empresarial, proporcionando melhor desenvolvimento e consolidação do negócio nos primeiros anos de vida, para que se insira no mercado de forma mais competitiva e consolidada.

A Incubadora é integrante do ecossistema de startups do Distrito Federal que tem se fortalecido por meio da organização dos agentes representantes da iniciativa privada através de empresas de grande porte, startups, universidades, aceleradoras, incubadoras de empresa, investidores, bem como, órgãos do setor público.

Sobre a Brasal

Fundada há 54 anos, Brasal atua nos segmentos de produção e distribuição de bebidas (Brasal Refrigerantes), incorporação e construção imobiliária (Brasal Incorporações), revenda de veículos, corretora e consórcio (Brasal Veículos) e comercialização de combustíveis (Brasal Combustíveis). Representando grandes marcas: The Coca-Cola Company, Heineken, Volkswagem, Ford, Shell e Petrobras.

Seu modelo de gestão é organizado em um conjunto de diretrizes, chamado de Cultura de Realização Brasal, que expressa a busca por resultados baseada em relações de confiança que inspiram o empreendedorismo e a vontade de fazer mais e melhor.

A Brasal tem alcançado reconhecimento de instituições nacionais e internacionais, por meio de prêmios e certificações como a Magna Cum Laude, distinção máxima da Fundação Nacional de Qualidade – FNQ, por excelência em gestão da Brasal Refrigerantes, elevando-se ao patamar de organizações com Gestão de Classe Mundial.

Pela valorização de sua equipe, a Brasal Refrigerantes foi campeã na categoria Bens de Consumo em 2015 e 2017 do Guia Vocês S/A das 150 melhores empresas para se trabalhar. Em 2017, as demais empresas Brasal se despontaram na premiação Melhores Empresas para Trabalhar Great Place To Work – GPTW.  A Brasal Combustíveis conquistou o segundo lugar no Centro-Oeste na categoria de médias empresas, e o sétimo lugar no ranking nacional, também na categoria médias empresas. Já a Brasal Incorporações e o Brasal Centro Corporativo foram premiados como destaques no Centro-Oeste.

Beatriz Ribeiro

bia@biacomunicacao.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here