Projeto de Extensão prepara aluno para docência e trabalha as metodologias ativas para o ensino de anatomia

Com o objetivo de trabalhar as metodologias ativas para o ensino de anatomia, e também preparar os alunos para terem acesso as características que permeiam a rotina da docência para uma possível sala de aula, foi desenvolvido o Projeto de Extensão em Ensino de Anatomia Humana, voltado para os cursos da saúde.
O Professor Me. Hudson Moura, responsável pelo projeto esclarece que toda introdução aos estudos das ciências da saúde, requer que o aluno tenha um conhecimento inicial sobre o corpo humano, já que o corpo humano é objeto de estudo de qualquer aluno da saúde.
Além disso, este projeto atinge uma outra característica importante. Segundo o professor Hudson Moura, “ boa parte dos alunos dos cursos de saúde do UNIEURO fazem bacharelado, mas observamos que alguns tem perfil para docência. Então este projeto nos permite trabalhar algumas metodologias para preparar estes alunos como a postura em sala, como o professor deve elaborar uma prova ou um roteiro de aula prática”. Entretanto, o professor enfatiza que não é somente isso e que para exercer a docência é necessário outros conhecimentos e práticas.
Participam do projeto nove alunos dos cursos de Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia e Nutrição, do 4º ao 8º período, das três unidades Asa Sul, Asa Norte e Águas Claras. Os encontros acontecem na unidade Asa Sul.
A expectativa após o projeto é fazer um curso de extensão em anatomia clínica. Este curso, será o resultado do que os alunos aprenderam ao longo do ano que será devolvido para comunidade acadêmica. A última atividade do Projeto será realizar um curso de extensão que em breve será divulgado. O projeto teve início em fevereiro e vai até dezembro. Os alunos receberão certificado com carga horária de 120 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here