Quer plano de saúde mais barato? Planos ambulatoriais chegam a atender 95% das necessidades dos usuários, segundo MS

Os planos ambulatoriais surgem como alternativa de custo mais baixo para quem não consegue arcar com o custo do plano hospitalar

O número de brasileiros com planos de saúde registrou queda pelo terceiro ano consecutivo. Em 2017, 281,6 mil pessoas deixaram de ter acesso à saúde suplementar. Eram 47,3 milhões de beneficiários em dezembro passado ante 47,6 milhões no mesmo mês de 2016, de acordo com dados Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Além disso, existem ainda as dificuldades de atendimento que a população enfrenta no sistema público de saúde.

Qual a melhor alternativa?

Os planos ambulatoriais surgem como alternativa de custo mais baixo para quem não consegue arcar com o custo do plano hospitalar. Dados do Ministério da Saúde apontam que estes planos chegam a atender 95% das necessidades dos usuários.

Quais são os serviços parciais existentes?

De acordo com a ANS, são 12 tipos de segmentação regulados no Brasil e as principais são:

Ambulatorial: cobre exames, consultas e terapias, mas não inclui internação em hospital. Apenas em casos de emergência, o beneficiário poderá ficar por, no máximo, 12 horas em pronto socorro. Se precisar de internação ou cirurgia o paciente terá de arcar com os custos ou ser encaminhado ao SUS. No caso de uma cirurgia, não é coberta a internação.

Hospitalar: garante internação em hospitais conveniados sem limites de dias. Não cobre consultas e exames que não estejam relacionados à internação

 

Ambulatorial + hospitalar: é a união das duas coberturas. Garante consultas, exames, terapias e internações sem limite de dias. A internação pode ser em apartamento privado. Pode ser com ou sem obstetrícia

Referência: engloba consultas, exames, internações e outros procedimentos médico-hospitalares. A internação, no entanto, é em enfermaria (quarto coletivo)

Onde encontrar?

A Ideal Saúde oferece uma rede credenciada com hospitais de ponta, produtos empresariais e coletivos, com benefícios e diferenciais sem nenhum custo adicional a mensalidade, confira:

Atendimento Pré-hospitalar: Em caso de urgências médicas você tem um atendimento diferenciado e o médico pode ir até o local onde você esta, e se necessário te encaminha de ambulância para uma unidade hospitalar.

Orientação Médica por Telefone: Seguindo protocolos regulados, oferecemos orientação médica quanto a doses, contraindicações e interações medicamentosas.

Central de Marcação de Consultas: É possível agendar a sua consulta pelo WhatsApp.

Laboratório Domiciliar: Sem filas ou burocracias, levamos a coleta de exames de laboratório em seu domicilio.

Para o empresário ainda trazemos diferenciais como a medicina ocupacional atendendo a normativa NR7.

Onde fica?

A ideal Saúde se encontra no Edifício Pátio Capital – Lojas 16/17, Taguatinga. Para informações e orçamentos, ligue: (61) 3030-3050.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here