Série B do Brasileirão Feminino: Internacional vence Minas Icesp (DF) no Abadião, em Ceilândia

O Internacional (RS) venceu o Minas Icesp (DF) por 2 a 0 nesta quarta (9) em jogo válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro Feminino e assumiu a liderança da competição.  Foi a primeira derrota do time candango, que estacionou nos seis pontos. O Colorado gaúcho chegou a sete pontos e assumiu a liderança do grupo. Os destaques da equipe gaúcha foram Daiane Rodrigues e Daiane Moretti.

O jogo

A equipe do Minas Icesp começou a partida com ataques principalmente pelo lado direito com a atacante Bárbara. No campo de defesa, a volante Drica cobria as investidas iniciais do Colorado, o que ofereceu, no início, poucas oportunidades para o time gaúcho. Até os 15 minutos do primeiro tempo não houve uma oportunidade clara de gol. Aliás, o calor era tão forte que o juiz fez uma parada técnica aos 20 minutos para hidratação.
Laíssa, também no ataque, se revezava nas tentativas. A habilidosa armadora Marcela fazia a dobradinha, mas a defesa do Inter conseguia se safar. O time visitante passou a se arriscar mais no ataque em duas oportunidades e chegaram ao gol de Mariel. Primeiro, com uma cabeçada de Karina e depois com chute de fora de Julia. Daiane depois chegou livre no ataque, mas também chutou fraco.  Mas a atacante era a mais perigosa pelo time gaúcho. Outro destaque era Isadora, do Inter, que é capitã da Seleção Brasileira sub-17
O domínio do time da casa era inócuo e não se transformava em perigo efetivo de gol. Aliás quem chegou mais perto de abrir o marcador primeiro foi a Daiane Moretti . No lance seguinte, aos 42 minutos, foi a vez de Daiane Rodrigues receber lançamento na frente da grande área, no lance fatal da primeira etapa. Foi aos 42 do primeiro tempo. A goleira Mariel se adiantou, a atacante do time gaúcho encobriu para abrir o marcador. A equipe da casa foi pro vestiário do abadiao em desvantagem.
Na volta para o segundo tempo, o cenário não se alterou. O Colorado conseguiu cadenciar a partida. As melhores chances continuaram o time visitante, apesar do domínio das candangas. Quando mais ameaçava o empate, o Inter conseguiu ampliar com um lance polêmico, aos 20 minutos. Depois de um escanteio curto,a bola foi levantada na área, a defesa do Minas Icesp saiu, mas deixou três jogadoras livres na pequena área. Isadora cabeceou para ampliar o marcador. As jogadoras do time da casa reclamaram muito e o clima esquentou.
Mylena (do Inter) e Jessica (Minas Icesp) se desentenderam. Mas a arbitragem conseguiu acalmar os ânimos. O jogo seguiu com a mesma configuração. O time da casa passou a pressionar com a armadora Victoria que chutou na entrada da grande área depois de jogada individual. A bola passou raspando. Com a pressão do Minas Icesp, quase que o Inter chegou ao terceiro em contra-ataque puxado por Shaiane. A bola chegou na Karina, mas a goleira Mariel fez boa defesa. A pressão continuou, mas o jogo acabou em 2 a 0.
Pós-jogo
Após a partida Bárbara reclamou da arbitragem. “Nos lances importantes, ele falhou. Não foi coerente na marcação. Ele acabou prejudicando, mas paciência. Vamos trabalhar para a próxima partida”. Do outro lado, a zagueira Isadora, do Inter, comemorou o resultado. “Fico muito feliz pela vitória e pelo rendimento do time”. Agora, o Inter encara o América (MG) e o Minas Icesp enfrenta o Grêmio, em Gravataí. Confira as entrevistas em áudio das jogadoras Bárbara, do Minas, e da Isadora, do Internacional:
Com reportagem de Ana Luísa França, João Paulo de Brito, Gabriel Ferraz e Luiz Fernando Santos
Foto: Ricardo Ribeiro
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here