Série D – Com gol de Lúcio, Brasiliense sai na frente contra Campinense

O Brasiliense venceu, neste sábado (16), o Campinense (PB) por 1 a 0 em partida realizada no Abadião, na Ceilândia, válida pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo zagueiro Lúcio, aos 33 minutos do segundo tempo. O resultado traz vantagem para o time do Distrito Federal que, no próximo sábado (23), só precisa de um empate para seguir na competição.

O jogo 

O jogo de ida das oitavas de final da série D começou eletrizante, com ligeira vantagem para os visitantes. Nos 5 primeiros minutos da primeira etapa chegou 3 vezes ao gol de Edmar Sucuri. No decorrer do primeiro tempo, a partida se manteve morna sem muitas chances para os dois times

Na volta do intervalo, nada de muito diferente. Com exceção de uma boa defesa de Jeferson, goleiro do Campinense, na cabeçada de Nunes, quem estava presente no Abadião não se animou muito com o que viu. Para tentar mudar a postura, o treinador Ailton Ferraz apostou nas três alterações antes dos 15 min da segunda etapa: Felipe Cirne, Peninnha e Michel Platini no lugar de Tartá, Erick Flores e Romarinho.

Toda a tensão foi quebrada aos 33 minutos: em uma bola levantada na área por Filipe Cirne, cobrando falta, Lúcio cabeceou pro fundo da rede paraibana e comemorou muito com o restante dos companheiros. Foi o primeiro gol do pentacampeão mundial com a camisa do Brasiliense.

Ficha do jogo

Brasiliense 1 x 0 Campinense

Brasiliense: Edmar Sucuri, Gabriel, Lúcio, Preto Costa e Wellington Saci; Aldo, Radamés e Erick Flores (Peninha); Tarta (Felipe Cirne), Nunes e Romarinho (Michel Platini). Técnico: Ailton Ferraz.

Campinense: Jeferson, Alex Murici, William Goiano, Rafael Jansen e Zeca; Gustavo Henrique, Felipe Macena, Fábio Leite (Jackinha) e Thiago Potiguar (Marcinho). Danillo Bala (Marcelinho) e Eduardo. Técnico: Ruy Scarpino.

Público: 996
Renda: R$ 3891,00

Por Ricardo Ribeiro (texto e fotos)

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here