Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Sírio Libanês começa a operar em Brasília

Uma cerimônia para convidados marcou, no último dia 14, a inauguração do Hospital Sírio-Libanês em Brasília. Ao todo foram investidos R$ 260 milhões na unidade, que é a primeira fora do Estado de São Paulo, e prestará atendimentos na área de oncologia, cardiologia, ortopedia, neurologia e emergência.

Localizado na 613 Sul, o empreendimento começa a funcionar administrativamente a partir da segunda-feira (18/2) e o atendimento ao público deve ser iniciado no início de março.

Com 144 leitos, dos quais 30 de UTI, a unidade aceitará diversos planos de saúde e deve também fazer parcerias com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Marta Schahin, presidente da Sociedade Beneficente de Senhoras, que fundou o Sírio-Libanês em 1921, descreveu a inauguração como um momento histórico para a instituição. Segundo ela, a vinda para Brasília permitirá que um atendimento de excelência esteja disponível para a população do DF. “Esse é o nosso intuito, trazer esse cuidado e prevenção da saúde e o atendimento humanizado para todos”, disse.

O discurso do diretor-geral do Sírio-Libanês, Paulo Chapchap, seguiu a mesma linha: “Eu acho que é um passo importante para cumprir com o compromisso das nossas fundadoras, de oferecer um serviço de qualidade para toda a população brasileira. Ao sairmos de São Paulo, damos um passo importante para atingir outras regiões com a mesma qualidade do nosso atendimento”, afirmou.

A direção da unidade em Brasília será do médico Gustavo Fernandes. Segundo ele, o grande diferencial do hospital será o cuidado dispensado aos pacientes. “Vamos ter um cuidado muito qualificado. Temos tecnologia e boas instalações, mas o mais importante é o cuidado com o doente”, ressaltou. 

Flávio Resende