“Sou uma pintora plural”, afirma Celia Maldonado, autora da exposição “Infinitas Razões”

Casa Cor 2015 obra Celia Maldonado

A artista plástica carioca Celia Maldonado expõe 20 obras de sua autoria entre os dias 8 e 15 de agosto no Campus do UniCEUB Taguatinga II, no hall de entrada, na mostra “Infinitas Razões”, em telas feitas em tinta acrílica.

Celia se considera uma pintora “plural”: pode pintar qualquer coisa, desde paisagens até retratos, inclusive abstratos, sem um gênero específico. A artista promete expor quadros de diversos estilos para ter uma variação de temas.

Pintora há mais de 20 anos (começou na infância, quando foi matriculada pela mãe em aulas de pintura no Rio de Janeiro), também produz mosaicos. Formada em psicologia, utiliza a formação como incentivo e baseia suas obras em emoções. Buscou artistas clássicos e, ao mesmo tempo, em moderno. Estudou ao máximo a arte para encontrar sua inspiração. Hoje, leva em conta apenas o lado emocional.

A artista considera o mundo da arte mágico por levar o apreciador a uma vida mais sublime e emocionada além de provocar a quebra na rotina e trazer à tona aquilo que está “no âmago, como os sentimentos”.

Celia Maldonado já vendeu telas para clientes em vários países e Brasil afora. Além das vendas, expôs telas no Supremo Tribunal Federal, na Câmara dos Deputados e no Ministério da Justiça.

Por Vinícius Heck

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here