Traços para valorizar e modernizar espaços

Um toque de beleza e modernidade pode ser o diferencial de um ambiente. Investir em revestimentos especiais é hoje uma tendência que se destaca em salas, quartos, halls, corredores e até mesmo banheiros e lavabos. Aliás, essa é uma dica inclusive para quem quer mudar sem investir em grandes reformas.

Profissionais como Dayane Jubé e Renata Noronha, do escritório Mix Arquitetura, exploram o recurso com frequência em seus projetos e ensinam que nem todas as paredes precisam necessariamente seguir o mesmo padrão, podendo apenas uma exibir o destaque presente em pintura, revestimento ou papel de parede. A dica foi grande destaque em recente consultoria oferecida em ação da loja Casa Decorações, em Águas Claras.

Texturizadas, lisas ou coloridas, as paredes dão o tom do estilo, vão além da funcionalidade de “apenas” dividir espaços e são responsáveis por definir e propor identidade aos ambientes. As lisas, por exemplo, podem ser a porta de entrada para uma décor mais ousada. As estampadas pedem equilíbrio para poluir visualmente o projeto. Para quem aprecia o clássico, uma ótima pedida é o uso de papéis texturizados, variando de acordo com a preferência do usuário, espaço disponível e efeito desejado. Já os padrões geométricos são contemporâneos e ideais para dar destaque, independentemente do ambiente, assim como os revestimentos 3D, que além de proporcionar sensação de profundidade, garantem ainda um efeito diferenciado e moderno.

Tudo, vale lembrar, deve ser feito com a ajuda de profissionais, que além de know-how estão também sempre a par dos lançamentos que podem fazer toda a diferença no resultado final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here