Vigilância ambiental inspeciona qualidade da água das escolas de santa maria

A equipe especial da Vigilância Ambiental, que atualmente encontra-se funcionando dentro das instalações da Administração Regional de Santa Maria, está realizando a inspeção periódica preventiva para conferir a qualidade da água que chega às escolas da cidade.

Segundo a representante da equipe local, Suely Duarte, a comitiva da Vigilância Ambiental está visitando as escolas e fazendo a coleta da água antes e depois de passar pela caixa d’água com o objetivo de saber onde está a contaminação, caso haja. “Esse é um trabalho preventivo, onde visitamos as escolas e coletamos a água que vem direto da CAESB, antes de passar pela caixa d’água, em seguida coletamos a água do bebedouro, depois de passar pelo reservatório. O material coletado é levado para análise, onde será constatado se a água está chegando imprópria para o consumo ou não”, explicou Suely. “Quando encontramos alterações encaminhamos os resultados a notificação para o órgão responsável”, concluiu.

Caso a comunidade queria fazer alguma denúncia sobre a qualidade da água no Distrito Federal, basta ligar para a ouvidoria geral, pelo número 162.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here