Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Governador assiste à missa de encerramento da novena do Divino de Posse

O governador José Eliton passou a noite deste sábado (19) na cidade de Posse, onde foi criado, no Nordeste goiano, assistindo à missa de encerramento da novena do Divino Espirito Santo e à encenação “Drama e Rapto da Princesa”, uma das atrações das Cavalhadas da Festa do Divino, a mais tradicional da região. A festa foi encerrada neste domingo (20) após encenação das Cavalhadas no Estádio Serra das Araras. Tanto na missa quanto no palco das autoridades onde ocorreu a encenação do rapto da princesa, o governador foi saudado por milhares de fiéis.

A festa em Posse faz parte do Circuito das Cavalhadas, que busca valorizar as tradições e destacar o espetáculo nos municípios goianos. Convidado a deixar sua mensagem no encerramento da missa, José Eliton declarou-se feliz e realizado em poder participar da festa como governador de Goiás. “É sempre bom e prazeroso poder retornar à minha cidade em uma ocasião tão especial e marcante. Acompanho a Festa do Divino desde quando as barracas ainda eram de palha. Testemunhei o crescimento desta manifestação cultural e religiosa e hoje, cheio de alegria, retorno a Posse na condição de governador para reafirmar meu compromisso de fé no Divino”, comentou.

Assim como tem declarado em todas as solenidades que participa, o governador pediu “sabedoria para guiar os caminhos de Goiás” e condições de poder trabalhar para ajudar a população que mais precisa. “Peço ainda ao Divino Espírito Santo que, neste momento tão difícil do Brasil, ele faça com que a semente da esperança seja plantada e nasça com vigor em Goiás”.

Encerrou agradecendo mais uma vez ao Divino Espírito Santo “por ter me permitido ser governador e trabalhar em favor de toda a população goiana”. O governador esteve acompanhado do prefeito de Posse, Wilton Barbosa, e de vários outros prefeitos da região Nordeste, além de algumas lideranças políticas de todo o Estado.

Circuito das Cavalhadas

A Goiás Turismo dá apoio às encenações das Cavalhadas com recursos para montagem da estrutura da festa e também colaborando na divulgação. Integram o Circuito das Cavalhadas 11 municípios: além de Posse, Corumbá de Goiás, Crixás, Hidrolina, Jaraguá, Palmeiras de Goiás, Pilar de Goiás, Pirenópolis, Santa Cruz de Goiás, Santa Terezinha de Goiás e São Francisco de Goiás.

O circuito foi formado para facilitar, oficializar e sistematizar o apoio do governo estadual a essas manifestações culturais.

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás