Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Brasília ganha homenagem do Santander em fachada de agência da Asa Sul

O cenário da Asa Sul de Brasília ganha novos ares com a homenagem à Brasília estampada pelo Santander Brasil na fachada da loja Select localizada na EQS 408/409. Seguindo a estratégia de regionalização do Banco, de valorização da cidade e de forte apoio à cultura, a agência – em atividade desde dezembro de 2010 – traz agora elementos de Brasília – um Dragão da Independência, a Catedral Metropolitana, a Ponte Juscelino Kubitscheck e a Praça dos Três Poderes.

Com 24 metros de largura e 18 metros de altura, o painel respeita a arquitetura do prédio e as cores do banco, trazendo uma composição com ícones presentes no cotidiano de Brasília. “Brasília é patrimônio cultural da humanidade e tem a maior área tombada do mundo. Esta é uma forma do Santander homenagear a cidade e, também, revitalizar essa região onde está instalada a agência. Queremos que brasilienses e turistas reconheçam nessa fachada parte importante da história da cidade”, explica Raissa de Sá e Benevides Nicodemos Costa, superintendente executiva da Regional Brasília do Santander. Um bicicletário foi instalado na calçada da agência, como forma de estimular o uso desse meio de transporte que vem sendo impulsionado pelo governo do Distrito Federal com as novas ciclovias.

A designer Mônica Fuchshuber foi a responsável por retratar e homenagear a cidade por meio de elementos urbanos e paisagísticos e referências regionais em cores vibrantes. “Foi um trabalho cuidadoso, feito em equipe ao longo de três meses, para que tudo ficasse bonito e harmonioso. A arquitetura da agência apresenta algumas peculiaridades, com nichos na fachada de profundidades diferentes. No início, toda a fachada seria coberta pela arte. Por causa desses nichos, que poderiam causar defeitos na imagem, o projeto foi modificado, acrescentando as plantas, que, a meu ver, acabaram enriquecendo o resultado”, afirma Mônica.

A Regional Brasília do Santander conta com 43 agências e 15 postos de atendimento em instituições públicas e universidades e inclui, também, Valparaíso, Formosa, Novo Gama e Luziânia. “Estamos muito satisfeitos com essa obra de arte tão especial que fará com que os brasilienses sintam orgulho de seu patrimônio cultura”, destaca a superintendente.