Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Campanha pela dignidade menstrual 

A pobreza menstrual é uma realidade enfrentada por muitas mulheres que não conseguem acessar produtos e condições de higiene adequadas. Para combater esse problema e beneficiar pessoas em vulnerabilidade econômico-social com doação de absorventes, o Instituto Sabin — uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) responsável pelo investimento social privado do Grupo Sabin — promoveu a 3ª edição da Campanha Dignidade Menstrual. Neste ano, a campanha arrecadou mais de 4 mil pacotes de absorventes, com a participação ativa de 37 regionais do Grupo Sabin.  

Em edições anteriores, a campanha somou mais de 5 mil pacotes de absorventes doados, beneficiando diretamente 4.375 pessoas e 46 organizações em todo o Brasil. Neste ano, as unidades que mais arrecadaram foram premiadas com uma quantidade adicional de produtos, ampliando o alcance da campanha. Em Brasília, nesta edição, o projeto beneficiou a AME- Associação Mulheres Esquecidas com 1.220 pacotes arrecadados.

“A pobreza menstrual é um problema de saúde pública e de equidade. Como organização responsável pelo investimento social do Grupo Sabin, que é uma empresa de alma feminina, o Instituto Sabin acredita em iniciativas que transformam realidades e promovem a dignidade das mulheres”, destaca Gabriel Cardoso, gerente executivo do Instituto Sabin.  

Sobre o Instituto Sabin  

Há 19 anos o Instituto Sabin é responsável pela gestão do investimento social privado do Grupo Sabin. Organizado como uma OSCIP, com sede em Brasília e atuando em 14 estados, além do DF, o instituto tem a missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida, do bem-estar e da prosperidade nas comunidades onde o Grupo Sabin atua, fomentando a Inovação Social. A organização já investiu mais de R$ 66 milhões em iniciativas de impacto social, impactando diretamente mais de 2,5 milhões de pessoas. Saiba mais em: www.institutosabin.org.br