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Cores e formas da moda Primavera/Verão chegam às vitrines do Conjunto Nacional

Após muitos meses de espera, finalmente araras e vitrines das lojas de roupas e acessórios do Conjunto Nacional receberão as novidades de uma coleção muito esperada.  É hora de conferir o que o mundo da Moda preparou para esse “retorno às ruas” com a coleção Primavera 2021, a primeira lançada no pós-quarentena. Com o avanço da vacinação contra o coronavírus e a adoção de protocolos de segurança, a vida vai voltando ao ritmo tradicional.

 

Designers e criadores apostam no conforto, com peças amplas, despojadas, como calças soltinhas. Segundo o produtor e jornalista de Moda, Fernando Lackman, neste momento existem dois grupos entre os criadores, sendo um primeiro que vai seguir essa tendência do visual ‘home office/pijama’. “Muitas empresas adotarão o trabalho remoto como padrão de atividades. Para os trabalhadores que seguirão esse modelo, a moda prioriza o conforto e praticidade”, observa Lackman. “Há também um outro grupo, que são os visionários, que querem mudar tudo e fazer diferente para colocar uma pedra em cima da história da pandemia”, enfatiza o produtor.

 

Outras características marcantes presentes em boa parte dos desfiles dos grandes ateliês e marcas são a alfaiataria desconstruída, que pressupõe cortes estruturados e caimentos modernos com assimetrias. As peças-chave serão tops, corpetes e camisas de mangas bufantes, como as vistas nas vitrines da Gregory (camisa laranja R$ 379) e da Handbrook (top laranja ou azul marinho R$ 129). As peças trarão muito brilho, inclusive o acetinado e franjas, assim como alguns itens da Gregory (camisa, R$ 595, e calça em lamê prata R$ 638 e camiseta em lamê prata R$ 368). Quanto aos tecidos, a ordem é apostar em fibras naturais, como algodão puro, malhas bem leves e seda. A tecelagem também vem com tudo, principalmente em acessórios como bolsas em macramê e peças de vestuário de crochê.

 

Cores – A Primavera é a estação das cores, por isso elas vêm fortes nas coleções, em especial tons de rosa, amarelo, roxo, verde e laranja, que é o hit da estação. Muitas marcas trazem peças em laranja em suas vitrines, é o caso da Riachuelo (vestido R$ 119, camisa R$ 99), Gregory (camisa R$ 370, calça R$ 588), Blanche (blusa de manga comprida R$ 59,90 e saia R$ 99,90).

 

Além disso os tons em candy colors, também conhecidos como tons pastéis, que se assemelham à pigmentação do giz da lousa e são tons suaves e delicados que trazem à tona romantismo e feminilidade. Na Marisa, peças nesses tons podem ser encontradas com preços variando de R$ 69 a R$ R$159.

 

No entanto, especialistas apontam que a cor símbolo da estação é o branco, ‘porque é uma cor que significa renovação e é simbolicamente a cor do Réveillon no Brasil, que será a grande festa que finalmente reunirá as pessoas no pós-pandemia”, revela Lackman. A Blanche traz um macacão branco na sua vitrine principal, por R$ 99,90.

 

E, claro, as flores estarão presentes em estampas e acessórios. Elas virão mais discretas e tímidas, mas marcarão presença nas produções da estação mais florida do ano. Junto com as cores, as estampas floridas e os cortes contemporâneos marcam a vibe otimista das novas coleções. A Zara traz opções nesse estilo (vestido curto de manga comprida estampa florida R$ 269, camisa curta de manga comprida estampa florida R$ 249, saia assimétrica estampada florida R$ 269).

 

Máscaras – Item obrigatório nos últimos meses, a máscara para além de ser um acessório de proteção (necessário!), tornou-se um acessório de estilo. “Algumas marcas desenvolveram máscaras com os mesmos tecidos das peças. Isso faz com que as pessoas consumam o item com mais inteligência. O importante é seguir usando a máscara quando houver necessidade, independente de “ser uma máscara descartável, ou um PFF2, ou uma N95 ou uma estilosa de tecido que harmonize com o look”, finaliza Lackman.

 

Dicas na rede – Para quem não sabe por onde começar a busca do look perfeito de Primavera, o Conjunto Nacional recrutou a Ju Viegas, instagramer ligada em moda e estilo, para mostrar os destaques da estação nas lojas do shopping. Os mais de 30 mil seguidores da Ju já conhecem o “Provador”, sua série de stories em que ela traz dicas de estilo e mostra as novidades de coleções. No dia 23 de setembro, quinta-feira, a influenciadora vai fazer uma curadoria e apresentar indicações de peças e looks completos que serão sucesso na estação das flores. Para ficar por dentro das novidades e na moda, basta ficar ligado nas redes sociais do Conjunto Nacional.