Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Cursos de extensão são oportunidades para alavancar carreira

Cursos de extensão podem ser uma boa oportunidade para quem quer conhecer novas áreas ou se aprofundar em alguma prática específica. O Centro Universitário IESB oferece 24 desses cursos nas mais diversas áreas, desde Gastronomia até Computação e Marketing Digital. Os cursos são de curta duração e estão disponíveis para todos os públicos (não exigem diploma). Para saber mais, basta acessar o site www.iesb.br/extensao.

“A ideia é ofertar cursos livres, para todas as pessoas, em diversas especialidades. Com isso, elas podem melhorar seu empenho no trabalho atual ou até começar novos negócios”, explica o coordenador do Cursos de Extensão do IESB, Pablo Alejandro André. “É como se fosse uma pílula de especialização em uma certa área”, completa.

Pablo exemplifica ao chamar atenção para o curso de extensão na área de Gastronomia que ensina a preparar Ovos de Páscoa. “O aluno tem a possibilidade de aprender a fazer ovos para dar de presente ou até mesmo para vender e ganhar uma renda extra no feriado”, comenta.

O tempo de duração varia de curso para curso, embora todos tenham a característica de serem rápidos. Por exemplo, a extensão Elaboração de Ovos de Páscoa ocorrerá no dia 21/3 (sábado), das 9h30 às 12h30. Já o curso de Marketing Digital Para Fazer o Seu Negócio Crescer tem duração de cerca de um mês (de 3/3 a 2/4), com aulas nas terças e quintas.

Variedade

Cursos bem específicos podem ser encontrados no programa. Um exemplo é o curso que ensina a utilização do software Eberick V10 – programa utilizado pela Engenharia Civil. Nesse caso, o público alvo são os estudantes e/ou pessoas formadas na área. O objetivo é permitir que o aluno, ao final do curso, possa compreender a automação do cálculo estrutural com o software em questão e dimensionar vigas, lajes, pilares e avaliação de vinculação entre elementos da estrutura e dimensionamento de escadas.

Outra curso peculiar é o de Roteiro para um Longa-metragem: Jornada Heroína para Protagonismo Feminino. A ideia é debater ferramentas de escrita de roteiros cinematográficos de longa-metragem com o objetivo de aprimorar as escolhas que compõem um arco narrativo de personagens femininas.