Um acordo entre o Sindilab e o Flamengo irá garantir testes PCR até 50% mais barato para diagnóstico do novo coronavírus. A iniciativa visa garantir que todo o público não vacinado que for assistir o jogo da Libertadores contra o Defensia, que será realizado no Mané Garrincha na próxima quarta-feira, às 21h.
Cerca de 60% da rede de laboratórios privados do DF participarão da ação que contará com reforço nas equipes para atendimento emergencial desta demanda. O público estimado para o jogo é de 18 mil pessoas, sendo que pelo menos 60% não deve ter completado a imunização contra a Covid 19, o que significa que pelo menos 10 mil torcedores devem realizar os testes no DF. Para entrar no estádio o torcedor deve apresentar o comprovante de vacinação ou o resultado de teste feito nas o últimas 48h na rede credenciada pelo Sindilab.
Para obter o desconto no teste, o torcedor deve apresentar o ingresso do jogo. O Sindilab irá realizar os testes para toda delegação do Flamengo, do time adversário e da arbitragem. ” Este será um grande teste para garantir a retomada das atividades e certamente deverá ser um novo modelo de negócios para o setor privado enquanto não alcançarmos taxas elevadas de vacinação ou o vírus mantiver sua capacidade de mutação para novas variantes. Em Tóquio, por exemplo, as competições receberão público com comprovação de vacinas e testes”, afirma Alexandre Bitencourt, presidente do Sindilab.