Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Fim de semana recheado de atrações culturais no Distrito Federal

Com recursos do Governo do Distrito Federal (GDF), são inúmeras as opções de lazer para o brasiliense curtir este fim de semana. Para quem prefere programação mais tranquila, o destaque vai para alguns espetáculos teatrais em cartaz e o Cine Brasília.

O Complexo Cultural de Planaltina receberá o espetáculo gratuito De Fio a Pavio, nesta sexta (28), às 20h, e no sábado (29), às 17h e às 20h. A narrativa versa a história de uma moça e seu tear mágico, em uma jornada emocionante por meio do poder da liberdade e do autoconhecimento.

Para quem gosta de esporte aliado à música e expressão cultural, o evento Agô Música e Ancestralidade vai promover uma roda aberta sobre Capoeira Angola nesta sexta (28), às 19h, e uma oficina no sábado (29), das 10h às 12h. A programação será no Memorial dos Povos Indígenas de forma gratuita e os ingressos devem ser retirados no link do evento.

Neste sábado (29), mulheres do Paranoá participarão de tour social em pontos turísticos do DF, acompanhadas por um guia, a partir das 8h. A ação social + Turismo Para as Mulheres da Terra contemplará 50 trabalhadoras do campo, que terão a oportunidade de ter mais conhecimento sobre pontos do DF, com cultura e entretenimento.

Ainda neste fim de semana, o Cine Brasília preparou um presente especial para os apaixonados por cinema francês com a mostra A Ascese da Purificação – 3x Bresson. A seleção apresenta três títulos do renomado cineasta Robert Bresson. De 27 de julho a 2 de agosto, os espectadores terão a oportunidade de apreciar os clássicos Lancelot Do LagoA Grande Testemunha e O Dinheiro. Cada filme é uma expressão artística singular, repleta da genialidade e sensibilidade que tornaram Bresson uma referência no cinema mundial.

Para conferir a programação completa do Cine Brasília, clique aqui. Para saber toda a programação dos equipamentos públicos, como exposições e mostras, acesse o calendário de ações culturais preparado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Igor Silveira