Participaram da reunião, o administrador regional do Gama, José Elias, o subsecretário de planejamento da Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade, José Paiva, o gerente de operações da Viação Pioneira, Enver Soares, o coordenador de Planos e Estudos em Mobilidade da Semob, Alessandro Barbosa e a comunidade gamense. Cerca de 60 pessoas estiverem presentes ao debate e o projeto foi aprovado com a grande maioria.
Após ouvir as sugestões e reclamações da população, a Semob irá decidir a melhor forma de operacionalizar as linhas com a utilização de 37 ônibus novos, modelo Padron, adquiridos recentemente. O objetivo é proporcionar viagens mais rápidas e com maior conforto aos passageiros.
VANTAGENS DA TROCA DO SISTEMA OPERACIONAL (W3 Norte e SIG)
– Otimização e racionalização do sistema
– Melhoria na frequência das viagens;
– Redução do tempo de viagem e espera nas paradas;
– Aumento na cobertura de atendimento;
– Grande parte do percurso em faixa exclusiva;
– Ônibus mais confortáveis, com embarque em nível, ar-condicionado, câmbio automático e motor traseiro.