Campanha Aquecendo Vidas 2025 vai distribuir mais de 105 mil cobertores para os 246 municípios, por meio do Goiás Social (Fotos: Júnior Guimarães)
Com a chegada da temporada de frio no Estado, que vai até meados de agosto, o Governo de Goiás irá distribuir mais de 105 mil cobertores por meio da Campanha Aquecendo Vidas 2025. O anúncio do investimento de R$ 5 milhões foi realizado pela coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.
Gracinha destacou que a entrega de cobertores representa um momento de alegria, mas, sobretudo, de profundo senso de responsabilidade.
“Esses cobertores representam muito mais do que um simples cobertor. Eles representam respeito à dignidade humana, humanização. Representam um trabalho conjunto que nós, do Governo de Goiás, fazemos junto aos municípios”, discursou.
A diretora da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Adryanna Caiado, lembrou que milhares de pessoas que vivem nas ruas ou em moradias precárias não têm condições mínimas de se protegerem neste período de frio.
“Não é apenas uma estação, é uma ameaça real. As baixas temperaturas durante a madrugada expõem as pessoas a riscos de saúde. Por isso, cada cobertor que doamos representa um gesto de compaixão, cuidado e humanidade”, sublinhou.
Gracinha destacou que a entrega de cobertores representa, sobretudo, profundo senso de responsabilidade com os mais vulneráveis (Fotos: Júnior Guimarães)
A campanha cria uma grande rede de proteção aos mais vulneráveis com a distribuição dos cobertores para os 246 municípios goianos, por meio do Goiás Social. Além dos 105 mil cobertores que serão distribuídos agora em 2025, desde 2019 o Governo de Goiás já distribuiu outros 364,7 mil, totalizando mais de 470 mil itens. Os investimentos superam R$ 16 milhões.
“Essas pessoas merecem respeito e cuidado. E nós temos que atender aos mais vulneráveis, que tanto precisam da nossa mão estendida para ajudar”, completou a primeira-dama, Gracinha Caiado.
Doações
Além da distribuição de cobertores, a campanha também vai arrecadar agasalhos em diversos pontos espalhados por Goiânia. Serão quase 50 locais de coleta, que envolvem as secretarias, agências, autarquias e fundações do Estado, além de entidades e outros órgãos parceiros.
Podem ser doados:
cobertores,
mantas,
agasalhos
jaquetas,
além de blusas e calças de moletom.
As doações podem ser feitas até o dia 05 de junho (05/06).
Além da distribuição de cobertores, a campanha também vai arrecadar agasalhos em diversos pontos espalhados por Goiânia (Fotos: Júnior Guimarães)
Os gestores municipais fazem a retirada dos itens na capital e são responsáveis pela distribuição. Representando as entidades parceiras, a presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Goiás (Coegemas-GO), Adriana Souza, comentou que a campanha aquece o coração de muitas famílias vulneráveis com sensibilidade e responsabilidade, sempre ajudando quem mais precisa.
O presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), José Adélio Júnior, ressaltou que os cobertores doados pelo programa são de qualidade e que, antes da atual gestão estadual, os municípios não tinham uma parceria deste porte.
Já o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Vitor Avelar, destacou o comprometimento da equipe do Goiás Social em viabilizar a iniciativa, com um time de mais de 100 pessoas envolvidas.
“É um trabalho feito com muita dedicação, carinho e união, para que esse benefício possa chegar em todos os lares necessitados do nosso Estado. Só temos que agradecer esse governo que realiza e entrega”, afirmou.
Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) – Governo de Goiás