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Nota sobre os problemas relacionados aos serviços no Detran

Em relação às denúncias sobre os problemas que a população do Distrito Federal enfrenta em relação ao atendimento nas unidades do Detran/DF, o Sindetran/DF vem a público comunicar que as notícias veiculadas nos órgãos de imprensa são de extrema importância, considerando que as queixas da população são recorrentes.

Todavia, o Sindetran/DF comunica que sobre as demoras no atendimento, os motivos que geram as grandes filas e consequente demora do atendimento nas unidades do Detran/DF, é em parte do sistema da Secretaria de Economia (antiga Sefaz), pois quando este fica  fora do ar, impossibilita  as emissões do CRLV, CRV, transferências de veículos e outros serviços.  Outro problema que o Detran/DF enfrenta é a adequação do sistema para a CNH e CRLV digital e a nova placa do Mercosul que tem recebido muitas queixas da população em função da demora para a liberação desses procedimentos.

A alternativa que o Sindetran/DF avalia como solução para esses problemas é o investimento e modernização na área de Tecnologia da Informação do Detran, e não por meio de supostas terceirizações dos serviços, conforme anunciado. Além disso, é preciso avançar no concurso que suprirá o déficit de 420 servidores relacionados diretamente ou indiretamente ao atendimento e processos.

Brasília, 21 de fevereiro de 2020

Fábio Medeiros

Presidente do Sindetran/DF