Leia mais

Imagem

Mais lidas

Imagem

Útimas notícias

Imagem

Novos colaboradores do HRSM passam por acolhimento promovido pela superintendência do hospital

Jurana Lopes

A superintendência do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) realizou, nesta terça-feira (22), o acolhimento com os novos colaboradores admitidos entre 1º/02 e 17/04 e que irão desempenhar suas funções dentro do hospital. O objetivo foi promover a integração e alinhar questões específicas acerca do HRSM, para o esclarecimento de dúvidas, apresentação de cultura organizacional e construção de relacionamento entre equipes.

A superintende do HRSM, Eliane Abreu, esclareceu que o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) utiliza a metodologia de Governança Clínica, em todas as unidades, em que o objetivo é melhorar continuamente a qualidade dos serviços de saúde, garantir um alto padrão de atendimento e criar um ambiente de excelência clínica, com foco no paciente no centro do tratamento, com decisões clínicas baseadas em evidências e gestão eficiente dos recursos.

 “Atendemos mais de um milhão de pessoas aqui na nossa unidade, pois abarcamos a Região Sul, além dos municípios do Entorno Sul. Então, temos o compromisso de entregar atendimento ágil e de qualidade. Nosso papel é reintegrar o paciente à sociedade e garantir que, durante a estadia dele no hospital, o tratamento seja prestado com qualidade, evitando que ocorram falhas ou eventos adversos”, destaca.

Durante o acolhimento, a superintendente enfatizou que o HRSM é o segundo maior hospital do Distrito Federal. Além disso, possui cerca de 3600 profissionais ao todo, contando terceirizados e servidores cedidos. Hoje, a unidade possui um total de 410 leitos. Além disso, abordou questões acerca do trabalho, da cultura organizacional e do senso de pertencimento que todos têm com relação ao Hospital Regional de Santa Maria. Além de destacar as particularidades do HRSM, como a mudança no fluxo de atendimento do hospital em prol da Pediatria nos meses de sazonalidade das doenças respiratórias, entre janeiro e junho.

Segundo o chefe do Núcleo de Pessoas do HRSM, Jean Pereira da Silva, o acolhimento é uma ação de alinhamento, integração com os novos colaboradores junto à superintendência. “Essa recepção reforça o compromisso da instituição em integrar e alinhar os novos colaboradores, promovendo um ambiente acolhedor e alinhado com os valores e objetivos da organização”, afirma.

Todos os profissionais contratados pelo IgesDF passam por um acolhimento inicial para conhecer as normas e política organizacional do Instituto, bem como a missão e valores.