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O Boticário retrata a criação do elo entre pais e filhos em campanha sobre instinto paterno

Para marcar este Dia dos Pais, O Boticário reforça a importância da conexão, necessária para uma jornada de amor e cumplicidade entre pais e filhos. Criada pela agência AlmapBBDO, a campanha “Instinto Paterno” retrata de forma sutil os primeiros seis dias na vida de um pai. O filme mistura momentos especiais de descontração e emoção com o início da trajetória paterna – seguido por um ponto de virada, que marca o retorno ao trabalho após a licença-paternidade que, hoje, no Brasil, é de apenas cinco dias.

Com o conceito “Até quando vamos achar que 5 dias são suficientes?”, a marca promove reflexões sobre a licença parental enquanto benefício, que é, inclusive, um avanço na equidade de gênero no ambiente corporativo. Confira o filme: https://youtu.be/6WwVRsht-tk. “Entendemos a parentalidade como o movimento primordial de sentir, experimentar e reaprender no decorrer da vida e do desenvolvimento dos filhos. Percebemos na licença parental uma possibilidade de incentivar a presença paterna, nos primeiros meses de vida ou de adoção dos filhos, trazendo o tempo de qualidade como uma mudança cultural importante para a sociedade”, destaca Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Segundo Fernando Duarte, diretor-executivo de Criação da AlmapBBDO, o diálogo sobre o instinto paterno e a oportunidade de presença paterna é algo que apenas uma marca comprometida com agendas importantes, como O Boticário, poderia proporcionar. “Trabalhar o instinto paterno por meio da indagação sobre a licença-paternidade é um jeito de convocar o questionamento da sociedade e, ao mesmo tempo, provocar a reflexão no ambiente corporativo. De certa forma, a inspiração da campanha vem da própria marca”, aponta. O executivo reforça ainda que os estudos realizados reforçam os diversos benefícios de uma paternidade ativa e sensível, não somente ao pai, mas para a estrutura familiar como um todo.

Além da comunicação nas redes sociais proprietárias de O Boticário, liderada pela W3Haus, a campanha “Instinto Paterno” terá veiculação em OOH, pela AlmapBBDO. E com criadores de conteúdo que estimulam o assunto nas redes, com curadoria da agência Publination, e  relacionamento com a imprensa da PROS.

Ficha Técnica – (Dia dos Pais)
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Instinto Paterno
Produto: Datas Comemorativas
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretor Executivo de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretor de Criação: Philippe Degen
Criação: Bruno Antunes, Mozar Gudin e Rodolfo Garcia
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques e Giuliano Springhetti
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Amanda Lopes Moutinho, Monique Costa e Pedro Miranda
Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Daniela Ferrari, Giovanna Schiavon, Samy Aragão e Joao Calasans
Mídia: Suellen Kiss, Rafa Alves, Luana Gallizzi, Vitória Soares, Camila Lopes, Patrick Novais, Leticia dos Anjos
Art buyer: Tereza Setti e Alessandra Rodrigues
Fotografo: Henrique Gendre
Cabelo e make: Cris Biato
Styling: Thaís Barakat
Casting: Babi
Producao executiva: SD mgmt Soraya Amaral
Packs: Estúdio Boreal

IMAGEM:
Produtora de imagem: Sweet Filmes
Diretor: Fernando Andreh
Diretor de Fotografia: Danilo Arenas
Atendimento: Francisco Tufano, Brunno Papa
Assistentes de Direção: Catharina Bergo e Ana Carolina Basilio
Direção de Arte: Luciana Nunes
Figurino: Silvana Moura
Make: Mônica Barboza
Casting: Cris Saito
Figurino: Silvana Moura
Make: Mônica Barboza
Diretor de Produção: Bárbara Gonçalves e Fernando Guerra
Produtor Executivo: Marcelo Campana
Coordenação de Produção: Dos Manos
Pós-produção/ VFX:Node Post
Montador: Raphael Bahy
Color grading: Erick Moraes
Finalizadora: Node Post

AUDIO:
Produtora Áudio: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Aprovação: Renata Gomide, Marcela de Masi e Bruna Buas Pazos

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Sobre O Boticário       
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país, com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 45 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.
**Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.