Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

O que temos feito: alimentar ou sugar as pessoas?

Faça uma reflexão agora, imagine alguém passando o dia inteiro com você e ao final do dia como esta pessoa estará? Fortalecida ou esgotada? Este resultado depende de como você se comporta, pois se é uma pessoa que busca transmitir coragem, amorosidade, esperança, certamente ela estará fortalecida, mas se ou invés disso, busca satisfazer apenas sua própria necessidade por meio deste relacionamento, então já sabe qual o resultado.

O bom é que esta situação pode mudar, ninguém precisa viver sugando as energias das outras pessoas, podemos fazer com que as pessoas gostem de si mesmas e se sintam bem quando estiverem ao nosso lado. Para que isto aconteça, recomendo algumas ações a serem praticadas.

É importante passar mensagem de incentivo. Já notou como alguns relacionamentos são vibrantes e outros sufocados pelo desanimo? Eu acredito que se deva a uma diferença de atitude, pois relacionamentos onde uma pessoa incentiva a outra, a atmosfera se renova, no entanto, quando o espirito é apenas de critica e negatividade, o conflito se instala. Examine suas atitudes, pois pessoas que vivem se queixando são sugadoras de energia, enquanto as pessoas com espirito positivo inspiram as pessoas a sonharem cada vez mais alto e irem cada vez mais longe.

Valorize as pessoas próximas a você, pois quando as pessoas se sentem valorizadas, elas se sentem mais seguras, tem sentimentos mais saudáveis a respeito de si mesmas e não sentem necessidade de diminuir o outro para parecer maior.

Examine seus relacionamentos e veja que tipo de mensagem você tem passado.

Um abraço fraterno e até a próxima coluna.

Coluna: Entre Elas

Maria Yvelonia é Assistente Social, Professora e Vice Presidente do Conselho Nacional de Assistência Social.