Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Os diferenciais do programa de avaliação seriada da UNB

O Elite JK – unidades Guará e Valparaíso – preparou o Projeto PAS a fim de ajudar os candidatos do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da UnB a conquistarem as aprovações. O curso acontecerá duas vezes por semana a partir do início de setembro, com fim em novembro, e contará com mais de 140 aulas. Uma turma será destinada aos alunos da primeira série e a outra aos da segunda série. Mais informações: http://ensinoelite.com.br/.

O PAS acontece em três etapas: uma a cada série do ensino médio. Ao final da 1ª, da 2ª e da 3ª série aplica-se a prova relativa aos conhecimentos adquiridos naquele ano de estudo. A classificação dos candidatos é feita após a prova da terceira etapa, com base na média ponderada (pesos 1, 2 e 3) obtida nos resultados das provas realizadas ao final de cada série. Mais detalhes:http://unb.br/graduacao2/formas-de-ingresso/593-formas-de-ingresso?menu=434.

Diretor do Elite, Caio Graco, orienta para uma boa performance no PAS. “É preciso ter bom desempenho durante os três anos do ensino médio e por isso o aluno deve estar focado em todas as séries, mantendo um ritmo de estudos constante”.

Vantagens do PAS

– Maior número de vagas disponíveis. A UnB disponibiliza 50% das suas vagas para o PAS, 25% para o vestibular tradicional e 25% para o Enem, mas agora com inscrição em edital próprio da UnB e o candidato tem de indicar o Enem como critério classificatório.

– Menor concorrência por vaga, já que estão concorrendo apenas os estudantes concluintes do Ensino Médio que realizaram as etapas anteriores.

– Diferentemente do Enem ou do vestibular tradicional, os alunos precisam estudar todo o conteúdo do Ensino Médio, no PAS são abordados os conteúdos específicos de cada ano de acordo com a matriz dos objetos. Dessa forma, o volume de informação que o aluno deve aprender para fazer a prova é diluído em três etapas.

– Ao final da 3ª série, o aluno que estiver participando do PAS tem a possibilidade de concorrer a uma vaga tanto pela avaliação seriada, quanto pelos outros processos universais, aumentando as chances de ingressar na UnB.