Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Pediatra e influenciadora mobilizam campanha nas redes sociais para incentivar doação de sangue

Nesta quarta-feira (21), o Dr. Henrique Gomes, pediatra da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, participa da Corrente do Bem, uma ação movida em prol da coleta voluntária de sangue para abastecer o Banco de Sangue de Brasília.

Henrique Gomes – Pediatra

A iniciativa, que surgiu de uma ação realizada pela influenciadora Rebeca Chausse, em março deste ano, tem como principal motivação o apoio às crianças que são vítimas da doença falciforme. A anemia falciforme é uma doença hereditária decorrente de uma mutação genética que passa de pais para filhos e que pode ser diagnosticada no nascimento da criança com o Teste do Pezinho.

“A condição afeta o organismo causando fadiga, fraqueza e palidez, entre outros sintomas, além de muitas vezes exigir tratamentos mais específicos, como a transfusão de sangue. Por isso, ações como essa são de suma importância para mantermos em alta o estoque do Banco de Sangue de Brasília. Espero que muitas pessoas abracem a causa e possam doar”, explica Gomes.

Como doar

No Brasil, pessoas acima dos 16 anos podem doar sangue. Para os menores de idade é necessário o consentimento dos responsáveis. Entretanto, é preciso pesar, no mínimo, 50 quilos e estar em bom estado de saúde. O doador deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não estar de jejum. No dia, é imprescindível levar documento de identidade com foto.

SERVIÇO:

Dia: 21/09

Hora: 7h às 18h

Local: Banco de Sangue de Brasília

SGAS, 915 – Asa Sul, 2º Subsolo

Centro Clínico Advance I (próximo ao DF Star)

Contato: (61) 3011-7531 | (61) 99632-3648

Estacionamento conveniado: SGAS 915, lote 71-A, Asa Sul.

 

Sobre o Dr. Henrique Gomes – Pediatra da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal desde 2008, Henrique é pós-graduado em Lato Sensu em Doenças Funcionais e Manometria do Aparelho Digestivo no Hospital Israelita Albert Einstein. Residência médica em pediatria pelo HMIB (2006 e 2007), além de atuação na área de Gastropediatria pelo HBDF (2008 e 2009), o profissional atua na área de Gastroenterologia Pediátrica, especialidade que auxilia o pediatra na assistência de crianças e adolescentes portadoras de sintomas relacionados ao aparelho digestivo, como náuseas, vômitos, diarreias, alergias aos alimentos, dores abdominais, constipação intestinal, entre outros.

Atualmente é pediatra da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal desde 2008; pediatra do Grupo Santa (Hospital Santa Lúcia Sul e Taguatinga) e pediatra das clínicas PedCare e Le Petit.

Acompanhe o profissional no Instagram: https://www.instagram.com/meumedicopediatra/