Leia mais

Mais lidas

Útimas notícias

Se essa rua, se essa rua fosse minha…

Já falamos sobre paredes, pisos internos, bancadas e diversas escolhas para inspirar projetos em todos os estilos, mas tem um detalhe inédito que será abordado neste especial: a pavimentação de áreas externas, da entrada ao espaço de lazer. Tão importante quanto qualquer outra escolha de um projeto, essa é uma etapa que envolve escolhas criteriosas e muitas possibilidades.

Como no trecho musical que dá título à nossa matéria, as pedrinhas podem fazer parte, por exemplo, do toque diferenciado explorado em um jardim. Os seixos estão aí para comprovar essa ideia e, a exemplo do projeto assinado por Larissa Dias, se destacam, inclusive, em áreas internas que envolvam plantas, design e muita criatividade.

Como caminho até a porta de entrada, temos como opções as Ardósias, Vale da Lua e Quartzitos. Essas também são pedras de uso comuns em áreas de piscina, por exemplo, que tem ainda uma opção especial: Pizarra com frisos, que ajudam a dar mais segurança e evitar escorregões.

A minha dica para essas apostas é, além de uma boa pesquisa de mercado para encontrar possibilidades diferenciadas, manter-se fiel ao seu estilo e projeto, para que toda a composição, interna e externa, mantenha a linguagem. Além disso, lembrar sempre que essas são, no geral, áreas expostas e, por isso, em dias de chuva ficarão molhadas e é essencial evitar que fiquem escorregadias, afinal, segurança sempre em primeiro lugar.